quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O monstro de metal: O Flak 88


O monstro de metal: O Flak 88

10/12/2010 0 comentários 
 


Os mais famosos canhões de campanha alemães, eram os excelentes canhões de 88 mm. Eram, na realidade, armas antiaéreas que desempenhavam igual eficiência contra os blindados: os Flak 18, Flak 36 e Flak 37. Um canhão de 88 mm aprimorado, projetado especificamente para a função anti-tanque, foi o Pack 43, que atirava uma bomba de 10,16kg a uma distância de 15, 150 metros e era capaz de penetrar uma blindagem de até 184 mm. Essa arma era mais eficiente até uma distância de 2 quilômetros, mas sabe-se um acaso de um Pack 43 que destruiu um tanque soviético a uma distância de 4000 metros.

Antes que os primeiros regimentos panzer da Waffen-SS fossem for
mados, a maioria das unidades da SS dispunham de carros blindados de reconhecimento em suas ordens de batalha. Os tipos mais importantes de carros blindados utilizados por essas unidades estavam distribuídos em duas categorias: os carros blindados leves de quatro rodas e os veículos pesados de oito rodas. Embora fossem categorias distintas, ambas sempre tinham bem guardado um poderoso Flak 88.

Panzerfaust:

A panzerschrek era a bazooka do exército alemão de Hitler.Na época os EUA já tinham começado uma produção massiva de bazookas e os alemães tinham a penas a sua antiquada panzerfaust.A partir daí então os alemães começaram a produção das Panzerschreck que significava em alemão panzer=tanque schreck=terror,afinal não havia um único tanque que sobrevivia aos mísseis que alcançavam até 180 metros, porém não tiveram muito uso expressivo porque aliás só começaram a ser produzidas em massa a partir da metade da guerra.Ela havia alguns problemas em sua antomia como por exemploi o escudo pesado já que o propelente ainda queimava ao deixar a arma,podendo atingir o rosto do operador da arma e ainda eram necessários 3 homens para dispará-la.

O SETENTENARIO DO TANQUE T34


Setentenário do famoso tanque T-34


Há 70 anos começou a produção em massa dos famosos tanques T-34. Em 14 de setembro de  1942 a fabrica "Uralmash"  mandou para a guerra mais de 250 tanques. Foi reconhecido como o melhor tanque da Segunda Guerra Mundial.  Fotorepotagem Itar-Tass
Quando os Alemães invadiram a União Soviética em 1941, tiveram uma surpresa, pois a blindagem do T-34 (mínima de 18mm e máxima de 60mm) aguentava quase todas as armas antitanques alemãs e seu poderosos canhão IV30 de 76,2mm, que logo seria substituído pelo ainda mais poderoso IV40, era efetivo contra a maioria dos Panzers. Seu armamento secundário consistia de duas metralhadoras de 7,62mm. Fonte de informaçã: Blogue Armas da Segunda Guerra MundiaHá 70 anos começou a produção em massa dos famosos tanques T-34. Em 14 de setembro de 1942 a fabrica "Uralmash" mandou para a guerra mais de 250 tanques. Foi reconhecido como o melhor tanque da Segunda Guerra Mundial. Fotorepo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Batalha de El Alamein - Fotos (XI)


A Batalha de El Alamein - Fotos (XI)

A Batalha de El Alamein - Fotos (X)


A Batalha de El Alamein - Fotos (X)

A Batalha de El Alamein - Fotos (VIII)


A Batalha de El Alamein - Fotos (VIII)

A Batalha de El Alamein - Fotos (VII)


A Batalha de El Alamein - Fotos (VII)

A Batalha de El Alamein - Fotos (VI)


A Batalha de El Alamein - Fotos (VI)

A Batalha de El Alamein - Fotos (V)


A Batalha de El Alamein - Fotos (V)

A Batalha de El Alamein - Fotos (IV)


A Batalha de El Alamein - Fotos (IV)