Benito Mussolini e do fascismo italiano Estado
Assista a esse ótimo vídeo introdutório que eu criei em GoAnimate se você ainda não assistiu já! É uma breve explicação de Benito Mussolini e do fascismo.
Benito Mussolini foi o fundador do fascismo e líder da Itália 1922-1943. Após a I Guerra Mundial, a Itália foi abalada pela depressão econômica, crise política e insatisfação popular, a partir do pequeno território obtido a partir da separação do Império Austro-Húngaro.Governo constante turnovers levou o país à beira do caos. A classe média e alta ficou com medo de uma revolução de esquerda e olhou para um líder forte para a estabilidade. Eles se voltaram para Benito Mussolini, a extrema-direita, o líder anticomunista do Partido Fascista. Mussolini era um governante eficaz que relativamente modernizado Itália por sua política econômica do capitalismo de estado, mas à custa de liberdades do seu povo e seu modo de vida . Uma vez que a depressão atingiu a economia em 1930, Benito tornou-se mais ditatorial e alinhados Itália com o novo regime fascista da Alemanha nazista. Com a eclosão da II Guerra Mundial, a Itália ainda era baseada na agricultura e tinha uma economia mais parecida com a Checoslováquia ea Hungria, em seguida, para a da França ou Inglaterra.Mussolini ainda levar seu país à guerra e fundou o império italiano. Seu regime rapidamente se tornou um fardo para a Alemanha nazista, tornando-se incapaz de vencer batalhas por conta própria. Benito Mussolini foi morto no norte da Itália, enquanto se afastava para a Alemanha com outros oficiais fascistas de sua duração República Social Italiana curto.
Início da vida
Benito Amilcare Andrea Mussolini nasceu em Forli, Itália, 1883, em uma família de classe trabalhadora. Seu pai, Alessandro, era um socialista revolucionário que influenciou muito precoces posições políticas de Benito. Em 1902, Benito emigrou para a Suíça para evitar o serviço militar e tornou-se ativamente envolvido no movimento socialista italiano. Ele foi preso em 1903 por defender greves violentas e foi deportado de volta para a Itália. Ele então passou ilegalmente para a Suíça e foi preso uma segunda vez, em 1904, para a criação de documentos falsos. Ele, então, se aproveitou de um acordo de anistia proposta pelo governo italiano e voltou para a Itália e se juntou ao militar. Dois anos depois, ele foi dispensado do exército. Em fevereiro de 1908, Mussolini, mais uma vez deixou a Itália para Trento, uma cidade etnicamente italiana sob o controle da Áustria-Hungria. Lá ele trabalhou no escritório de um jornal socialista e escreveu um livro anti-clerical amante do cardeal . Até agora ele era um socialista famoso na Itália, e em 1911 ajudou a expulsar membros de alto escalão do Partido Socialista Italiano para apoiar uma guerra contra a Líbia. Benito considerou a guerra empírica e contra a moral socialista. Em 1913, Benito Mussolini tornou-se altamente não ortodoxo socialista devido a suas publicações apoiando elitismo e anti-igualitarismo, que são, fundamentalmente, ao contrário do pensamento socialista básico .
I Guerra Mundial
Em 1882, a Itália formou uma forte aliança com a Alemanha e Austro-Hungria. Esses países concordaram com o outro para apoiar uns aos outros militarmente se a França ou a Rússia atacou um deles. A necessidade desta Tríplice Aliança foi reforçada quando a Grã-Bretanha, França e Rússia criou o Triplo Entente (Spartacus Schoolnet). Quando o arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, foi assassinado, o mundo inteiro se envolveu por causa de alianças, começando o que chamamos hoje a Primeira Guerra Mundial a Itália se recusou a comprometer as suas tropas com as Potências Centrais, porque o governo considerado Itália não ganharia nenhum de fora. Em vez disso, a Itália ficou do lado das Forças Aliadas (Inglaterra, França e Rússia) para tentar ganhar territórios etnicamente italianos sob controle Austro-Hungria.Mussolini percebeu que era uma grande oportunidade para unificar o país, elevar o orgulho nacional, e libertar os italianos sob o domínio dos Habsburgo (Império Austro-Húngaro).Como o apoio de Mussolini para a intervenção solidificado, ele tornou-se cada vez mais em conflito com os socialistas que se opunham a ela. Ele foi expulso do Partido Socialista Italiano, devido ao seu apoio na intervenção. Benito Mussolini concluiu que o socialismo falhou e se juntou a um grupo nacionalista revolucionário.
Em 5 de dezembro de 1914, Mussolini denunciou o socialismo por ter falhado em reconhecer que a guerra tinha trazido sobre a identidade e lealdade nacional, o que ele considerou de maior importância do que distinção de classe. Sua conversão concluído a partir da esquerda política para a direita, foi plenamente demonstrado em um discurso, no qual ele reconheceu a nação como uma entidade, uma unidade em que a classe sócio-econômica não importa, proclamando: "O povo não desapareceu ... Em vez vemos surgir a nação como uma realidade palpitante diante de nós! Classe ... não pode destruir o país.Classe revela-se como um conjunto de interesses ... A luta de classes é uma fórmula vã "(Spartacus Schoolnet).
Formando o fascismo
Benito Mussolini afirmou que se um socialista e nacionalista defendia o socialismo tradicional foi ultrapassada. Ele criou um movimento político, Rivoluzionari Fasci d'Azione Internazionalista, no qual os próprios membros fascistas chamado. O grupo era pequeno e não tinha um conjunto preciso de crenças. O desenvolvimento de seu grupo político recém-criado foi interrompida em 1916, quando Benito Mussolini foi convocado para lutar. Ele experimentou nove meses de guerra de trincheiras e recebeu alta em agosto de 1917, porque um morteiro explodiu na sua trincheira e fragmentos de metal entrou em seu corpo. Ele voltou para a Itália e voltou a ser o editor-chefe do jornal que ele criou antes vai combater, Il Popolo d'Italia. Ele tem um começo na política com o apoio do British Serviço de Segurança vida com um salário semanal de £ 100 . Países ocidentais como o Reino Unido e os Estados Unidos apoiaram Mussolini desde que ele foi extremamente anti-comunista. Em 1918, Mussolini declarou que a Itália estava a precisar de um homem que estava com energia suficiente para reviver o povo italiano. Em março de 1919, Benito Mussolini reformado um Milan fascio (grupo nacionalista), constituído por 200 homens, no Fasci Italiani di Combattimento (Esquadrão de Combate italiano). Mussolini criou o que chamamos de fascismo hoje, durante este tempo. Fascismo apoiado unidade nacional, independentemente de classe, na esperança de que a Itália iria até os níveis de seu passado romano. Ele apaziguou a classe alta, com a promessa de proteger a sua existência, e da classe trabalhadora, defendendo a criação de um salário minimo e melhorias drásticas no transporte (como ferrovias) e infra-estrutura. Ideologia política de Mussolini estimulado tanto os revolucionários e tradicionalistas, e criou o que ele chamou de "terceira via". Desta forma, não era nem socialismo / comunismo, nem capitalismo laissez-faire, mas uma combinação de idéias de ambos os extremos.
No final da I Guerra Mundial, a Itália foi em dívida profunda e houve caos no governo. A Itália recebeu muito pouco do Tratado de Versalhes, apesar de ter sido uma das nações vencedoras, juntamente com os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha. O orgulho nacional italiano levou um golpe e as pessoas se sentiram enganados. À medida que a doença cresceu, Mussolini e sua equipe de Combate italiano desempregados recrutados ex-soldados e formaram esquadrões paramilitares que iria restaurar a paz nas ruas de Itália.Estes Blackshirts, como eram chamados, entraram em confronto com os comunistas e anarquistas. O governo não fez nada sobre as ações dos camisas negras por causa de sua incrível fraqueza e medo de um golpe comunista. Em dois anos, o grupo cresceu exponencialmente e se transformou no Partido Nacional Fascista em 1921. Naquele mesmo ano, Benito Mussolini foi eleito para a Câmara dos Deputados (espécie de parlamento).
Ascensão ao poder
Em outubro de 1922, Benito Mussolini disse: "Ou será dado ao governo para nós ou se deve aproveitá-la marchando sobre Roma (História do site Learning)." Ele e seus Blackshirts liderou um golpe de Estado, chamado de Marcha sobre Roma, em que o rei Victor Emmanuel III recusou-se a apoiar o deposto primeiro-ministro Luigi Facta e nomeou Mussolini.Benito Mussolini foi apoiado pelos militares, classe empresarial e de direita. Como primeiro-ministro, as metas de Mussolini incluído restaurar o orgulho nacional, aumento da produtividade, re-iniciar a economia, a remoção de regulamentações comerciais excessivos e impor a ordem.
Tornando-se o Duce
Mussolini gradualmente desmanteladas as instituições de governo democrático e em 1925
fez-se ditador absoluto, tendo o título Il Duce (o líder). Influenciado pelo passado romano da Itália, Benito Mussolini acreditava que ele era o imperador romano contemporâneo e se propôs a criar um império italiano. Em maio de 1936,
Mussolini declarou o nascimento do Império Italiano anexando recentemente conquistado
Etiópia com as colônias já estabelecidas da Eritreia, Líbia e Somália, criando África Orientale Italiana (Italiano África Oriental). Para realizar nosso sua conquista militar, agenda de Mussolini radicalizada Itália na década de 1930.Países como a França, a Inglaterra e os Estados Unidos ficaram indignados com a expansão agressiva da Itália, mas não fazer nada sobre isso (exemplo de conciliação ). Esta mudança social na Itália trouxe o governo fascista italiano e Alemanha nazista mais perto do que nunca. Benito Mussolini e Adolf Hitler apoiou levante de Francisco Franco, em 1936, na Espanha, enviando tropas e materiais para estabelecer um governo fascista lá.
Alinhando com a Alemanha nazista
Benito Mussolini visitou a Alemanha em 1938 e atingiu uma aliança com Adolf Hitler.Retornando à Itália, Mussolini adotou a passo de ganso marcha nazista estilo para o exército italiano e decretou o Manifesto da Raça, que tirou os judeus italianos de sua cidadania e sua capacidade de ocupar cargos públicos. O Manifesto da Raça era quase idêntica às Leis de Nuremberg da Alemanha nazista. Mussolini não era anti-semita, mas promulgou as leis como uma tática política para solidificar a sua aliança com a Alemanha.Essas leis mostram como influente Adolf Hitler tornou-se com o estado fascista da Itália. O anti-semitismo era altamente impopular para a maioria dos italianos e não era uma parte integrante do fascismo. Antes do Manifesto de raça, Mussolini realizou a visão de que a pequena população judaica na Itália deve permanecer intacta. O Papa Pio XII escreveu mesmo Mussolini uma carta protestando contra as novas leis. O Pacto de Aço de maio 1939 fez a amizade ea aliança entre a Itália ea Alemanha oficial.
II Guerra Mundial
II Guerra Mundial começou em 01 de setembro de 1939 na Europa, com a invasão alemã da Polônia fazendo com que o Reino Unido ea França declara estava na Alemanha. Benito Mussolini percebeu que seu país estava pronto para uma guerra e ficou fora do conflito. O governo italiano teve vários telefonemas secretos com o Francês e Inglês, assim como antes da Primeira Guerra Mundial, mas não tiveram sucesso na busca de um acordo. Mussolini tornou-se convencido de que a guerra seria breve porque das primeiras vitórias alemãs. Itália, então, prontamente se juntou a Alemanha na guerra, declarando guerra contra a Grã-Bretanha ea França em 10 de junho de 1940. O italiano juntou-se à Alemanha na Batalha da França na fronteira alpina de França / Itália. França rendeu-se 11 dias depois, em 21 de junho de 1940. Enquanto isso, na África, Mussolini lançou a Campanha da África Oriental, atacando os ingleses em suas colônias africanas do Sudão, Quênia e Somália. Em agosto de 1940, British Somaliland foi integrado na África Oriental Italiana (Italiano África Oriental). Mussolini também atacou britânico Egito e Grécia. Todas estas campanhas pela culatra e gravemente aleijado Itália. Alemanha teve de intervir e ajudar a Itália. Itália declarou guerra contra a União Soviética, quando o Eixo invadido, e nos Estados Unidos depois que os japoneses atacaram Pearl Harbor.
Fim de Benito Mussolini Absolute Rule na Itália
No verão de 1943, a Itália foi em forma horrível. Hitler Mussolini pediu para encontrar a paz com a União Soviética para centralizar seus esforços nas forças invasoras aliados na Tunísia e uma invasão inevitável na península. O apoio popular à guerra na frente de casa a Itália estava em declínio. A escassez de alimentos foram generalizados na Itália e as forças aliadas bombardearam a maioria das fábricas, tornando Itália incapaz de continuar a lutar.Os aliados tomou posse da Sicília, e os invasores foram recebidos como libertadores. Em 03 de setembro de 1943 as forças aliadas desembarcaram no continente da Itália e começou a invasão da Itália. Por esse ponto, muito do que o governo tinha se voltado contra Mussolini.Por maioria de votos no Grande Conselho do Fascismo, o rei Victor Emmanuel III da Itália retomou sua norma constitucional plena como monarca. No dia seguinte, o rei rejeitou Benito Mussolini do cargo eo prenderam. Para ocultar a localização de detenção de Benito Mussolini a partir de Gestapo inteligência, Benito Mussolini foi enviado para uma prisão remota nas montanhas. Houve uma grande presença nazista no norte da Itália, se preparando para os aliados para atacar. Badogli, o novo primeiro-ministro da Itália, dissolveu o Partido Nacional Fascista, dois dias depois de assumir o cargo, mas anunciou a continuar o esforço de guerra ao lado de Alemanha, para não provocar retaliação nazista.No dia 3 de setembro, o mesmo dia da invasão da Itália, o governo de Badogli negociou um armistício com os Aliados. O rei eo governo, em seguida, fugiram Roma, deixando o país em anarquia e do exército dissolvido. Em outubro de 1943 a partir de Malta, a Itália declarou guerra à Alemanha e enviou tropas para combater ao lado dos Aliados.
República Social Italiana
Dois meses depois de ser preso pelo novo governo italiano, uma unidade especial do exército nazista invadiu a prisão de Gran Sasso e resgatou Benito Mussolini.Mussolini não queria criar um novo Estado, mas Adolf Hitler ameaçou destruir as belas cidades da Itália. Para atenuar a repressão nazista sobre o povo italiano, Mussolini criou um regime no norte da Itália chamado de República Social Italiana (1943-1945). Benito Mussolini era o governante fantoche que era controlada pela ocupação alemã no país. Durante este tempo, os alemães nazistas invadiram os guetos judeus na Itália, arredondado aos judeus, e os enviou a campos de internement. Estima-se que cerca de 7.500 judeus italianos foram vítimas do Holocausto (Holocaust Remembrance). Primo Levi , um judeu italiano de Turim, é um dos mais famosos sobreviventes de Auschwitz, que escreveu Se este é um homem e A Trégua.
A morte de Benito Mussolini
Mussolini e sua amante estavam se retirando de volta para a Alemanha, enquanto as forças aliadas estavam avançando ao norte de Roma. Um comandante guerrilheiro comunista, em seguida, executado Benito Mussolini e os 15 funcionários fascistas que estava viajando com a 27 de abril de 1945. Dois dias depois, seus corpos foram mostradas em Milão eo público atirava pedras em seu corpo. Seus restos mortais foram enterrados em uma vala comum, mas depois cavado pelos neo-fascistas. Seu corpo foi então recapturado em agosto de 1947 e foi devidamente enterrado em sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário