sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Anthony McAuliffe

Anthony McAuliffe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Anthony C. McAuliffe
Anthony McAuliffe.jpg
Em seguida, o brigadeiro-general Anthony C. McAuliffe durante a II Guerra Mundial
Apelido"Crock Velho" [1]
Nascido02 de julho de 1898 
Washington, DC
Morreu11 agosto de 1975 (77 anos) 
Walter Reed Army Medical Center, em Washington, DC
Enterrado emCemitério Nacional de Arlington
Fidelidade Estados Unidos
Serviço / ramo Exército dos Estados Unidos
Anos de serviço1918-1956
PosiçãoUS-O10 insignia.svg Geral
Batalhas / guerrasII Guerra Mundial
PrêmiosServiços Distintos Cruz 
Army Distinguished Service Medal w / OLC 
Silver Star 
Legião de Mérito 
Estrela de Bronze w / OLC
RelaçõesHelen Whitman McAuliffe (1897-1983), esposa 
Patricia A. McAuliffe (1921-2001), filha 
Hillary John McAuliffe (1923-1979), filho
Geral Anthony Clement "Nuts" McAuliffe (2 de julho de 1898 - 11 de agosto de 1975) foi o Exército dos Estados Unidos em geral, que era o comandante de divisão desempenho das 101st Airborne Division tropas defendendoBastogne , na Bélgica , durante a Segunda Guerra Mundial 's Battle of the Bulge . Ele é famoso por sua resposta única palavra de "Nuts!" em resposta a um alemão ultimato rendição.
Após a Batalha do Bulge, McAuliffe foi dado o comando de sua própria divisão, a Divisão de Infantaria 103 , que ele levou de janeiro de 1945 a julho de 1945, após a guerra na Europa terminou.

História [ fonte edição | ediçãobeta ]

McAuliffe nasceu em Washington, DC , em 2 de julho de 1898. Ele era um estudante na Universidade de West Virginia 1916-1917. McAuliffe era um membro da Sigma Phi Epsilon fraternidade social, enquanto na West Virginia University. Ele se matriculou em West Point em 1917. McAuliffe foi parte de um programa acelerado e se formou logo após o fim da Primeira Guerra Mundial , em novembro de 1918. Durante este período, ele visitou a Europa por um tempo curto e excursionou por vários campos de batalha. Atribuído a artilharia de campo, ele se formou na Escola de Artilharia em 1920. Para os próximos 16 anos, McAuliffe iria realizar tarefas típicas de tempos de paz. Em 1935, ele foi promovido ao posto de capitão . Depois, ele foi escolhido para participar da United States Army Command and General Staff College em Fort Leavenworth . Em junho de 1940, McAuliffe formado pela United States Army War College . Pouco antes de os japoneses atacaram Pearl Harbor em dezembro de 1941, foi promovido mais uma vez, tornando-se temporariamente um tenente-coronel com a Divisão de Abastecimento do Departamento de Guerra General Staff. Nesta posição, McAuliffe supervisionou o desenvolvimento de novas tecnologias, tais como a bazuca eo jipe. Ele subiu na hierarquia de general de quatro estrelas em 1955. [1] [2]

II Guerra Mundial [ fonte edição | ediçãobeta ]

Brigadier General McAuliffe serviu como comandante de uma divisão de artilharia da 101 ª Divisão Aerotransportada , quando ele pára-quedas naNormandia no Dia D , e quando ele desembarcou de planador na Holandadurante a Operação Market Garden .
Em dezembro de 1944, quando o exército alemão lançou a surpresa Battle of the Bulge , Major General Maxwell D. Taylor , comandante da 101 ª Divisão Aerotransportada, estava ausente, participando de uma conferência de funcionários nos Estados Unidos. Na ausência de Taylor, o comando da 101 e as suas tropas anexados agindo caiu para McAuliffe. No Bastogne, a 101 foisitiada por uma força muito maior de alemães sob o comando do generalHeinrich Freiherr von Lüttwitz .
Em 22 de dezembro de 1944, através de um partido composto por um major, um tenente e dois homens alistados sob uma bandeira de trégua que entrou na americana linhas sudeste de Bastogne (ocupada pela Empresa F, 2 º Batalhão, 327 Glider Infantry), General von Lüttwitz enviou o seguinte ultimato ao general McAuliffe:
Para os EUA Comandante da cidade cercada de Bastogne.
A fortuna da guerra está mudando. Desta vez, as forças dos EUA em e perto de Bastogne foram cercados por fortes unidades blindadas alemãs. Mais unidades blindadas alemãs cruzaram o rio Nosso próximo Ortheuville, ter tomado Marche e chegou a St. Hubert, passando por Hompre-Sibret-Tillet. Libramont está em mãos alemãs.
Há apenas uma possibilidade de salvar as tropas EUA cercadas de aniquilação total: que é a rendição honrosa da cidade cercada. A fim de pensar sobre um período de duas horas será concedido início com a apresentação desta nota.
Se esta proposta deve ser rejeitada uma alemã Corpo de Artilharia e seis batalhões AA pesados ​​estão prontos para aniquilar as tropas EUA e perto de Bastogne. A ordem de disparo será dada imediatamente após esse prazo de duas horas.
Todas as perdas civis graves causadas por este fogo de artilharia não corresponder com a humanidade americana bem conhecida.
O comandante alemão.

De acordo com vários relatos de pessoas presentes, quando McAuliffe foi dada a mensagem de alemão, ele leu, amassou em uma bola, jogou-o em um cesto de lixo, e murmurou: "Ah, nuts". Os policiais em posto de comando de McAuliffe estavam tentando e não conseguindo chegar com linguagem adequada para uma resposta oficial, quando o tenente-coronel Harry Kinnard sugeriu que a primeira resposta de McAuliffe resumiu a situação muito bem, e os outros concordaram. A resposta oficial foi digitado e entregue pelo coronel Joseph Harper , comandando a infantaria Glider 327 , a delegação alemã. Ele foi como se segue:
Para o comandante alemão. 

NUTS! 

O comandante americano
O major alemão apareceu confuso e perguntou Harper o que a mensagem queria dizer. Harper disse: "Na planície Inglês? Vá para o inferno". [3] A escolha de "Nuts!" ao invés de algo earthier era típico para McAuliffe. Vincent Vicari, seu assessor pessoal na época, lembrou que "General Mac foi o único general que eu já sabia que não usar linguagem profana. 'Nuts' fazia parte de seu vocabulário normal". [4]
A ameaça de fogo de artilharia não se concretizou, apesar de vários ataques de infantaria e tanques foram direcionados para as posições da infantaria Glider 327. Além disso, a Luftwaffe alemã entrou nos ataques contra a cidade, bombardeando-lo todas as noites.O 101 foi capaz de segurar os alemães até a 4 ª Divisão Blindada chegaram em 26 de dezembro para proporcionar um reforço.
Por suas ações em Bastogne, McAuliffe foi condecorado com a Cruz de Serviços Distintos pelo General Patton em 30 de dezembro de 1944, seguido mais tarde pela Medalha de Serviços Distintos .
Imediatamente após Bastogne, McAuliffe assumiu o comando da 103 ª Divisão de Infantaria em 15 de janeiro de 1945, sua primeira missão comando divisional, que ele manteve até julho de 1945. Sob McAuliffe, o 103d atingido o Vale do Reno, 23 de março, e envolvido em operações de rescaldo no oeste planície do rio Reno. Em abril de 1945, recebeu deveres ocupacionais até o dia 20 de abril, quando ele retomou a ofensiva, perseguindo um inimigo em fuga através de Stuttgart e tendo Münsingen em 24 de abril. Em 27 de abril, os elementos da divisão entrou Landsberg, onde Kaufering campo de concentração, um sub-campo de Dachau, foi libertado. O 103 cruzaram o rio Danúbio, perto de Ulm em 26 de abril. Em 3 de maio de 1945, a 103 capturou Innsbruck, na Áustria, com pouca ou nenhuma luta. O 103d ligado com a Divisão de Infantaria 88, que estava lutando contra o seu caminho para o norte, até a península italiana no Brenner sobre a fronteira com a Itália / Áustria.

Do pós-guerra [ editar fonte | ediçãobeta ]

Depois da guerra, McAuliffe ocupou vários cargos, incluindo Diretor Chemical Oficial do Corpo químico do exército , e G-1, Chefe de Pessoal do Exército. Ele voltou para a Europa como o comandante do Sétimo Exército , em 1953, e Comandante-em-Chefe doExército dos Estados Unidos da Europa em 1955.
Enquanto ainda no serviço, McAuliffe assistiu à estréia de Battleground em Washington DC em 9 de novembro de 1949. O filme não retratam McAuliffe diretamente, mas mostrou uma cena dos alemães apresentam suas demandas de resgate e sua confusão ao receber a resposta de McAuliffe.

Aposentadoria [ editar fonte | ediçãobeta ]

Em 1956, aposentou-se do Exército. Ele trabalhou para a American Cyanamid Corporação 1956-1963 como vice-presidente do Pessoal. Ele começou um programa para ensinar os funcionários a manter contato com os políticos locais. A empresa agora exige que todos os gerentes de agências, pelo menos, apresentar-se aos políticos locais. [5] McAuliffe também atuou como presidente da New York State Comissão de Defesa Civil 1960-1963.
Após a sua aposentadoria da American Cyanamid em 1963, residiu em Chevy Chase, Maryland , até sua morte, em 11 de agosto de 1975 77 anos de idade. Ele foi enterrado junto com sua esposa, filho e filha em Arlington National Cemetery . [6]

Memoriais [ editar fonte | ediçãobeta ]

A extensão sul da Route 33 no leste do Northampton County, Pensilvânia , concluída em 2002, [7] foi nomeado o general Anthony Clement McAuliffe 101 Rodovia Memorial Airborne.
O novo edifício sede da 101 ª Divisão Aerotransportada, que abriu em 2009, em Fort Campbell , Kentucky, é nomeado McAuliffe Hall.
Um dos 149 quartos do Hotel Thayer em West Point tem se dedicado ao general McAuliffe.
A praça central de Bastogne, na Bélgica, é nomeado Place General McAuliffe. Um tanque Sherman, perfurado por um buraco de uma concha 88 milímetros alemão, está em um canto.

Referências [ fonte edição | ediçãobeta ]

  1. ^ um b Fredriksen, John C. (1999). líderes militares americanos: desde os tempos coloniais até o presente, Volume 2 . ABC-CLIO . pp 487-488. ISBN 1-57607-001-8 .
  2. ^ Koskimaki, George E. (2008); Antal, John. The True Story of 101 ª Divisão Aerotransportada Durante a Operação Market Garden 17-25 setembro de 1944: Auto-estrada do Inferno . Quarto Grupo . p. 108. ISBN978-0-7603-3348-8 .
  3. ^ SLA Marshall, Bastogne: Os primeiros oito dias , capítulo 14, descrevendo o incidente detalhadamente e abastecimento lo.
  4. ^ Pyle, Richard, o relatório para a Associated Press (2004-12-12).
  5. ^ "Executivos: Negócios na política" . Tempo. 10 de agosto de 1962. Página visitada em 25 abril de 2010.
  6. ^ Anthony C. McAuliffe em Encontre uma sepultura
  7. ^ "Highways Pensilvânia: Rota 33" . Arquivada a partir do original em 25 de dezembro de 2008. Retirado 2009/01/02.
Escritórios militares
Precedido por 
William M. Hoge
Comandante Geral do Exército dos EUA Europa 
01 de fevereiro de 1955 - 01 de maio de 1956
Sucedido por 
Henry I. Hodes
Precedido por 
William M. Hoge
Comandante Geral do Sétimo Exército dos Estados Unidos 
29 de setembro de 1953 - 01 de fevereiro de 1955
Sucedido por 
Henry I. Hodes

Nenhum comentário:

Postar um comentário