terça-feira, 9 de outubro de 2012

ERICH LUDENDORFF O MARECAHL DA PRIMEIRA GUERRA Q AJUDOU A HITLER SER DITADOR

Erich Ludendorff

Ir para: navegação , pesquisa
Erich Ludendorff
Erich Ludendorff.jpg
Nascimento 9 de Abril de 1865
Kruszewnia ( Posen , Reino da Prússia ), agora na Polônia
Morte 22 dezembro 1937 (72 anos)
Tutzing ( Baviera , Alemanha )
Grau Generalquartiermeister
Anos de serviço 1883 - 1919
Conflitos I Guerra Mundial
Comando Chefe do Estado Maior Geral alemão
Talentos Batalha de Tannenberg (agosto-setembro de 1914)
Outras funções Membro (1924-1928)
Erich Ludendorff, nascido 9 abril 1865 em Kruszewnia perto Posen na Prússia (atual Poznan, Polônia ) e morreu 22 dezembro 1937 em Tutzing na Baviera , é um militar e político alemão . É geral-em-chefe alemão (o Deutsches Heer ), durante a I Guerra Mundial 1916-1918. Ele apoia activamente o movimento nacional-socialista em sua infância ( 1920 ), antes de se opor a Adolf Hitler , e afastar-se da política para criar, com sua esposa , um movimento néopaïen .

Resumo

Biografia

Sob o Segundo Reich

Erich Ludendorff nasceu "Erich Ludendorff" e não "Erich von Ludendorff" apenas sua mãe, Klara von Tempelhoff, é a filha de uma grande família de Junkers .
Em seguida, de 18 anos, ganhou suas esporas como oficial e serviu na infantaria antes de ser chamado para participar de 1894 , o Generalstab (entidade pode ser comparado a equipes existentes). Ludendorff convencido militarista como a dizer que a paz é, de facto, um intervalo de tempo entre dois períodos de guerra [ref. necessário] : a moeda leva a participar ativamente do desenvolvimento do plano Schlieffen para a invasão da França .

Primeira Guerra Mundial

Ver artigo principal: Primeira Guerra Mundial .
Assim, o conflito é de que ele cometeu Ludendorff foi nomeado Generalquartiermeister, o segundo exército de von Bülow . O objetivo deste segundo exército é implementar o que foi decidido pelo Plano Schlieffen , ou seja, a captura dos fortes de Liège , a fim de abrir o caminho para o território francês. Após o sucesso da operação, Ludendorff foi chamado para a OHL ( Oberste Heeresleitung ou "Comando Supremo do Exército") ao lado de Paul von Hindenburg - o que chamamos de "OHL terceiro" - que substitui Falkenhayn como comandante supremo do exército alemão, em agosto de 1916 .
Após a vitória de Tannenberg (26 - 30 agosto 1914 ) da Segunda general do exército Russo Alexander Samsonov , Ludendorff foi nomeado Generalquartiermeister Hindenburg: inseparáveis, eles tornam-se gradualmente os fabricantes reais da Alemanha , relegando o Kaiser Wilhelm II no papel de fantoche.
Paul von Hindenburg e Erich Ludendorff.
Diante da superioridade naval britânica, Ludendorff é o apóstolo da guerra total em uso excessivo de sua frota de submarinos : os inúmeros desastres marítimos causados ​​por esta arma, o envio de tantos navios civis Lusitania para o fundo, trazer o Estados Unidos para a guerra. Em 1917 , Ludendorff é uma das principais negociar o Tratado de Brest-Litovsk com a russa revolucionária. As forças alemãs poderiam ser retiradas da frente oriental, Hindenburg e Ludendorff decide planear uma grande ofensiva na primavera de 1918 .
21 de março de 1918, 181 divisões alemãs atacaram 211 divisões aliadas, incluindo 104 franceses. A equipe Grande tinha compensado a falta de tanques pela formação de um móvel de artilharia para seguir a progressão da infantaria. Dada a iminência do perigo, o marechal francês Foch foi nomeado comandante dos exércitos aliados na conferência Doullens , 26 de março. Paris é mais uma vez sob o fogo dos canhões alemães. Clemenceau lutou com unhas e dentes para a Câmara antes de críticos Foch. No entanto, a ofensiva foi interrompida. Em 18 de julho, pela primeira vez, 500 tanques franceses usado em massa permitir sul avanço da frente de Soissons : Esta lição será utilizado pelos alemães para a próxima guerra.
A ofensiva franco-britânica começou em 8 de agosto e não vai parar. Em suas memórias, Ludendorff chama isso de 08 de agosto "dia de luto para o exército alemão", porque ele sabe neste momento que a guerra está perdida para sempre. O casal Hindenburg-Ludendorff admite que o armistício de 11 de novembro, 1918 tornou-se inevitável, acredita que o Reichstag partilha. Ludendorff teve que renunciar em outubro, após a publicação de declarações que expressam uma reviravolta na escolha de assinar o armistício.

Sob a República de Weimar

Personalidades acusado no julgamento de Adolf Hitler em 1924 : Ludendorff encontrado ao lado de Adolf Hitler . Foto de Heinrich Hoffmann .
Após o armistício, Ludendorff expatriados na Suécia , onde ele escreveu livros sobre a tática militar e outro, mais político, denunciando o afundamento do Alemão poder político até então dominado pelo SPD . Este é um dos maiores defensores da famosa teoria da "facada nas costas" ( Dolchstoßlegende ) que o exército alemão, invicto no campo, foi traído por políticos da parte traseira.
Retornou à Alemanha em 1920, ele participou dos intelectuais nacionalistas e da revolução conservadora . Ela participa do Kapp , e então conheceu Adolf Hitler , a quem inicialmente confiar. Envolvidos no Brewery golpe em 1923 , ele foi absolvido, mas, apesar de continuar a ser um membro do Partido Nacional Socialista, que não perdoará a Hitler para ter resultado no golpe falhou. Em 1924 , ele foi eleito para o Reichstag com a etiqueta do NSDAP .
Em 1925 , Adolf Hitler , procurando desacreditar as unidades para funcionar em uma eleição onde ele sabe que não tem chance. Resultado: com a pontuação de 1,1% dos votos no primeiro turno, Ludendorff perdeu a eleição presidencial de 1925 , vencida por seu ex-chefe, Paul von Hindenburg "Isso é perfeito". [ref. necessário] diz Hitler ao fim, "Nós dissemos-lhe o golpe de misericórdia" [ref. necessário] . Ludendorff nunca se recuperar de sua derrota.
Considerando-se que seu ex-aliado tornou-se um incômodo para o movimento nazista , Hitler acusado em 1927 de ser um maçom . No entanto, é o autor de um livro panfletário antimasonic : Vernichtung der durch Freimaurerei Enthüllung ihrer Geheimnisse (Annihilation da Maçonaria pela revelação de seus segredos) . Marginalizados e já não desempenham qualquer papel, o velho general aposentou da política em 1928 .

O movimento pagão

Afastando-se da política, que ele fundou em 1925, com sua futura esposa segundo, Mathilde von Kemnitz (com quem se casou em 1926) Tannenbergbund , o movimento pagão "conhecimento de Deus ", que ainda existe como o Bund für Deutsche Gotterkenntnis , cujos membros são, por vezes chamado de "Ludendorffer".
Saber que seu ex-colega, o marechal-presidente Hindenburg , Hitler apenas chamado na chancelaria 30 janeiro 1933 , Ludendorff-lhe uma carta de repreensão: "E eu, eu prevejo que este homem solenemente levar nossa nação a execrável profundezas da desgraça [...]. As gerações futuras vão amaldiçoar-lo na sua sepultura para o que você fez " .
Erich Ludendorff morreu em 22 dezembro 1937 , com a idade de 72, depois de ter rejeitado em 1935 , oferecendo Hitler propondo a levantar a dignidade de marechal . No entanto, o general tem direito a um funeral de Estado em Munique .

Obras

Primeiras edições
  • Meine Kriegserinnerungen 1914-1918. Berlim 1919, 1936.
  • Urkunden Supremo Comando über ihre Tätigkeit 1916-1918. Ludendorffs Verlag, München 1922.
  • Kriegführung und Politik. Mittler, Berlim 1923.
  • Vernichtung der durch Freimaurerei Enthüllung ihrer Geheimnisse. Ludendorffs Verlag, München 1927, 1940.
  • Kriegshetze Völkermorden und den letzten em 150 Jahren. Ludendorffs Verlag, München 1928, 1939.
  • Ludendorff, Erich, u. Mathilde Ludendorff Geheimnis Das Ende der Jesuitenmacht und ihr. Ludendorffs Verlag, München 1929, 1934. on-line
  • Weltkrieg droht auf deutschem Boden. Ludendorffs Verlag, München 1930.
  • Mein Militärischer Werdegang. Blätter Erinnerung um unser stolzes Der Heer. Ludendorffs Verlag, München 1933.
  • Eine Auswahl militärischen aus den Schriften. Quelle & Meyer, Leipzig 1935.
  • Der Krieg totais. Ludendorffs Verlag, München 1935.
  • colocar Mitarbeitern: Mathilde Ludendorff - Werk und ihr Wirken Ludendorffs Verlag, München 1937..
  • Auf dem Weg zur Feldherrnhalle. Lebenserinnerungen Zeit ano morrem de 1923/09/11. Ludendorffs Verlag, Munique 1937.
  • Mathilde Ludendorff começou: Die Judenmacht, ihr Wesen und Ende Ludendorffs Verlag, München 1939..
  • Feldherrn vom und zum Weltrevolutionär Wegbereiter deutscher Volksschöpfung. (Lebenserinnerungen, 3 Bande) Ludendorffs Verlag, München 1940.
Tradução Francês
  • Guerra e política, não traduzido L. Koeltz, Berger-Levrault, Paris

Notas e referências

Sobre os outros projetos Wikimedia:
  1. (en) Dados sobre o livro "conspiração" Erich Ludendorff [archive]
  2. Veja os extratos [archive] do livro de John Mabire , Thule o sol encontrou os hiperbóreos, Robert Laffont, 1977
  3. Citado em Ian Kershaw , Hitler, t. Eu, Flammarion, 2000
  4. Ian Kershaw, Hitler, t1, P946, 947.

Artigo relacionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário