quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O MISSEL V2 A ARMA MAIS MORTAL DE HITLER

V2 (Aggregat 4)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vergeltungswaffe 2
V-2, Aggregat-4, A-4
Um foguete V2 em Peenemünde Museu
Um míssil V2 para o museu de Peenemunde
Descrição
Usar retaliação
Sistema de orientação rádio
Fixação 1936
Em serviço 1944
Retirada de serviço 1945
Principal usuário Alemanha
Peso e as dimensões
Peso 13,500 kg
Altura 14 m
Diâmetro 1.65 m
Atuação
Alcance 320-360 km
Velocidade máxima 5200 kmh
Explosivo TNT e nitrato de amônio, 800 kg
mísseis itens encontrados na Wikipedia
O V2 foi um precursor do míssil balístico usado por Alemanha durante as últimas fases da Segunda Guerra Mundial , especialmente contra a Grã-Bretanha e Bélgica . A sigla significa V2 Vergeltungswaffe 2 (arma de represália 2 em alemão , uma idéia de Joseph Goebbels , para fins de propaganda ). O míssil foi designado por seus criadores como A4 (Aggregat 4).

Índice

História

Já em 1927 , os membros da Sociedade Alemã de foguetes começou os primeiros testes de foguetes de combustível líquido. Em 1932 , o Reichswehr (o alemão Defesa Nacional) tornou-se interessado na evolução destes testes especialmente para os militares, e uma equipe liderada pelo general Walter Dornberger ficou muito impressionado com o teste de um portador projetado e construído por Wernher von Braun . Apesar das características deste primeiro foguete eram muito limitados, Dornberger foi capaz de perceber a genialidade de von Braun e então pediu-lhe para se juntar ao exército, a fim de continuar o desenvolvimento de sua pesquisa.
Von Braun concordaram, como fizeram muitos outros membros da sociedade. Em dezembro de 1934 , ele teve outro hit com o míssil A-2, um pequeno motor de foguete com etanol e oxigênio líquido.
Desde 1936 , o grupo liderado por von Braun concentrou-se na construção dos sucessores do foguete A-2, A-3 e A-4. Este foi um projeto que incluía uma faixa de 200 km com um caminho que o levou aos limites do espaço circumterrestrial (cerca de 80 km) com uma carga de cerca de uma tonelada. Estes resultados foram também permitiu a melhoria dos motores feitos por Walter Thiel .
Iniciando um foguete V2 em 1943
Com a necessidade de testar a A-3 e, posteriormente, o A-4, ficou claro que os projetos de von Braun estavam se tornando realidade, de modo que o Dornberger Geral, a conselho da mãe de von Braun, mudou a equipe para Kummersdorf (perto de Berlim ) para uma cidade pequena, Peenemünde na ilha de Usedom (Báltico costa da Alemanha), para proporcionar melhor infra-estrutura técnico / logístico para o teste e também ter maior privacidade.
O foguete A-3 mostraram pouco confiáveis, na prática, por isso, decidiu-se completamente rever o desenvolvimento deste modelo com o nome de um novo projeto chamado A-5. Esta nova versão foi definitivamente o mais confiável e em 1941 já havia sido testado cerca de 70 foguetes A-5.
O primeiro míssil operacional A-4 voou março 1942 e cobria apenas uma trajetória de 1,5 km, em seguida, caiu no mar. O segundo lançamento teve mais sorte, atingiu uma altitude de cerca de 11 quilômetros antes de explodir. O terceiro lançamento em 03 de outubro 1942 foi vez coroado com sucesso total: o míssil A-4 seguiu uma linha quase perfeita e caiu a 193 km de distância da plataforma de lançamento superior a 80 km de altitude. A produção do A-4 começou em 1943 , no entanto a sua utilização em guerra não foi totalmente uma surpresa para os aliados, como eles já tinham conhecimento da arma na Alemanha. Assim, depois de um dos muitos testes da A-4, em Polônia , um míssil foi recuperado de militantes da resistência polonesa e os detalhes técnicos foram então enviadas para o serviço secreto britânico. Neste ponto, para os britânicos, ficou claro que a nova ameaça foi surgindo no horizonte e então lançou uma grande ofensiva contra a construção complexa da A-4. Em particular, a base de Peenemünde foi fortemente bombardeada em julho de 1943, causando atrasos na produção de mísseis ea morte de muitos técnicos e trabalhadores, entre os quais havia também alguns habitantes de uma campo de concentração perto.
Enquanto isso, também em 1943, o V2 foram utilizados como plataformas de sensoriamento remoto . [1]
Dornberger tinha entendido a importância de dispersar o lançamento de mísseis complexo por meio de rampas portáteis, mas Hitler foi empurrando para a construção de grandes estruturas subterrâneas para o lançamento. Os mísseis foram produzidos em várias fábricas e transportado ao longo de linhas de transporte ferroviário, de modo a permitir o lançamento quase contínuos no inimigo.
A produção do míssil ocorreu em grandes fábricas subterrâneas, como o infame Dora-Mittelbau , protegido por bombardeio aliado. O custo de produção de um V-2 foi comparável à de um bombardeiro e certamente não é justificada pela carga limitada (menos de uma tonelada) de alto explosivo.
Do documentário, do diretor Mauro Vittorio Quattrina intitulado Fábricas Túnel (2010), aprendemos que em Torbole ( TN ) no Lago de Garda , no Caproni galeria, foram construídas partes do V-2, que foram então enviados para a Alemanha na galeria abaixo a direcção de Ing. Pizzini também foram construídos placas e minutos especiais de ar-jato Messerschmitt Me 262 .
Houve também a idéia de projetar especial U-Boot pode transportar estes novos mísseis. [2]
O custo elevado da bomba e da limitada capacidade igual a realização dos serviços secretos aliados acreditavam que o passo seguinte seria o uso do míssil alemão como um transportador para uma bomba de fissão nuclear.

Imediatamente após a guerra, o A-4 teve uma história breve, mas intensa de uso. Tanto os americanos e os russos poderiam ter centenas de estes mísseis usados ​​para iniciar seus programas de mísseis, programas que trarão os dois países na corrida para conquistar o espaço.
Mísseis muitos deles construídos no final dos anos quarenta anos e na primeira metade de década de cinqüenta derivado mais ou menos diretamente dos projectos alemães, um exemplo típico foi o míssil Redstone , aqueles diretamente derivado da tecnologia do V-2, era um jarro para balísticos armas nucleares, mas que devidamente adaptados, permitiu que o Estados Unidos para lançar em 1958 seu primeiro satélite orbital Explorer 1 e, em seguida, o seu primeiro astronauta em um vôo sub-orbital do programa Mercury .
Os russos, em vez de o míssil V2 desenvolveu o R-1 (na verdade uma cópia exata de V2) e tempo foram capazes de projetar o Sputnik 1 , o que lhes permitiu levar o primeiro homem no espaço .

Aspectos Técnicos

  • A pesquisa alemã tinha se mostrado muito engenhoso e econômico. Por exemplo, o sistema de propulsão era alimentado por uma mistura de dois compostos líquidos: álcool etílico , extraídos de batatas, e peróxido de hidrogénio (água oxigenada), produzidos pela indústria química potente alemão. Esta mistura activado o motor para obter um desempenho de elevada acoplada com uma elevada segurança de funcionamento e facilidade de armazenamento de tais componentes.

O V2 na mídia

  • Nos documentários Fábricas túnel: armas secretas e convencionais no Lago de Garda, Mauro Vittorio Quattrina, conta a história da construção de partes de V-2 no Lago de Garda.
  • A saga da construção do V-2 foi gravado no romance pós-moderno do arco-íris da gravidade pelo americano Thomas Pynchon .
  • Uma missão que visa destruir o V2 é a trama central do filme de guerra Inglorious Bastards , de Enzo G. Castellari ( 1977 ).
  • Duas armas conhecido como V-1 e V-2 estão presentes no vídeo game Ace Combat: Squadron Leader na inspiração direta para os alemães com o mesmo nome, mas isso é completamente diferentes armas (uma é um míssil balístico de tipo avançado contemporânea, o outro uma forma orbital lançar armas nucleares)
  • O V-2 está presente no jogo Empires: Dawn of the Modern World , edifício disponível a característica base de mísseis dos alemães.
  • O V-2 está presente no vídeo game Command & Conquer: Red Alert arma, disponível apenas para a facção dos soviéticos.
  • O V-2 está presente no jogo Company of Heroes em uma missão em que o objetivo é destruir um deles.
  • O V-2 também está presente nos dois últimos níveis de Medal of Honor: Heroes 2
  • O V-2 está presente na segunda temporada da série de ficção científica Galactica ( 1980 ) nas segunda e terceira partes do episódio "Pursuit na quarta dimensão."
  • O nome de V-2 indica um supermissile, que está localizado no vídeo jogo Ace Combat: A Guerra Belkan .
  • O V2 é uma missão do jogo corrida para Berlim , onde você tem que sabotar um sistema de mísseis alemão.
  • O V2 também está presente no ar simulação do jogo de batalha da Europa , em uma missão onde você tem que eliminar três desses mísseis.
  • O V2 é uma missão no vídeo game Call of Duty: Black Ops que está associado com uma arma de destruição em massa alemão nunca foi encontrado.
  • O V2 é no jogo RUSE que os russos roubar alguns espécimes com ogivas nucleares.
  • O V2 está presente nos videogames Secret Weapons Over Normandy .
  • O V2 é uma missão do jogo Return to Castle Wolfenstein , onde você tem que impedir o lançamento de mísseis a partir da estação.
  • O V-2 está presente no jogo V2 Sniper Elite .

Notas

  1. ^ http://users.unimi.it/br1/Telerilevamento.pdf
  2. ^ Programa de U-Boat Foguete

Referências

  • Tracy Dungan: V-2:. Uma História de Combate do primeiro míssil balístico Westholme Publishing ( [1] ) 2005, ISBN 1-59416-012-0
  • Danilo Giorgio Cocconcelli: "Fábricas túnel - Aeronáutica Officine Caproni e Fiat na Garda Superior 1943-1945", Apóstolo George Publisher 2002
  • Gabriele Safiras: "Projetos Luftwaffe Secret", Nicola Calábria Editora, 2011, ISBN 978-88-6575-030-8

externas


Nenhum comentário:

Postar um comentário