A Mercedes De Hitler
Muito
provavelmente, no ano de 1941, Hitler encomendou dois ou mais carros
Mercedes Benz 770-K (Vide imagem acima), adaptados especialmente para
uso pessoal.
Ao chassi de seis metros de comprimento mandou instalar aproximadamente 1000 quilos de placas blindadas e vidros à prova de balas.
Somando-se 220 quilos de gasolina, óleo e fluido do radiador, o peso estimado de cada carro atingia 4.500 quilos; a placa blindada tinha meia polegada de espessura, e o vidro uma polegada e 1/4.
Consta que o próprio Hitler testou a blindagem, disparando uma Luger.
Equipados com potentes freios traseiros e dianteiros independentes que superam em muito as exigências de segurança nos Estados Unidos, os carros podiam ser lubrificados em movimento, por um par de bombas, acionadas por um pedal no lado do motorista.
Muitas das características, como as suspensões independentes nas quatro rodas eram equipamentos padronizados não apenas dos carros de Hitler, mas também de todos os modelos contemporâneos da Mercedes-Bens.
Ao chassi de seis metros de comprimento mandou instalar aproximadamente 1000 quilos de placas blindadas e vidros à prova de balas.
Somando-se 220 quilos de gasolina, óleo e fluido do radiador, o peso estimado de cada carro atingia 4.500 quilos; a placa blindada tinha meia polegada de espessura, e o vidro uma polegada e 1/4.
Consta que o próprio Hitler testou a blindagem, disparando uma Luger.
Os motores dos 770-K tinham uma potencia de 230 hp, com carburadores
duplos e ignição dupla. Os compressores funcionavam automaticamente,
quando o acelerador era calcado até o fundo.
Mesmo assim, a velocidade máxima alcançada por esses carros de Hitler
era provavelmente de 160 quilômetros horários. Mesmo com tanques de 51
galões, mas consumindo um galão a cada cinco quilômetros, a distancia
máxima que podiam percorrer sem reabastecimento era de 250 quilômetros.Equipados com potentes freios traseiros e dianteiros independentes que superam em muito as exigências de segurança nos Estados Unidos, os carros podiam ser lubrificados em movimento, por um par de bombas, acionadas por um pedal no lado do motorista.
Muitas das características, como as suspensões independentes nas quatro rodas eram equipamentos padronizados não apenas dos carros de Hitler, mas também de todos os modelos contemporâneos da Mercedes-Bens.
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