Um astrólogo contra Hitler
Ludwig von Wohl (esq.): um astrólogo nos palcos da Segunda Guerra Mundial.
No entanto, recentes documentos liberados do Arquivo Nacional do Reino Unido, indicavam que a inteligência britânica tentou adivinhar os planos de Adolf Hitler consultando seu horóscopo. Para isso, contaram com os serviços de um judeu-alemão radicado em Londres chamado Ludwig von Wohl. Provavelmente, Ludwig convenceu a alta cúpula do Exército Inglês que poderia revelar os planos dos alemães.
O vidente judeu passou a trabalhar para o SOE, uma espécie de agência de espionagem britânica, chegando a ter direito a andar com os trajes oficiais ingleses. A ascensão de um astrólogo na Segunda Guerra pode ser explicada por dois fatores possíveis: a ação devastadora de Hitler e seu blitzkrieg ou o fato do próprio Hitler também contar com um astrólogo pessoal.
Uma das erratas do astrólogo foi dizer que os países do Eixo planejavam realizar o ataque e a conquista da América do Sul. No entanto, o ataque japonês à ilha de Pearl Harbor frustrou a previsão de Ludwig. Em uma outra de suas “furadas”, o aliado sensitivo dizia que Hitler era um homem amaldiçoado e que não viveria mais que um ano. Detalhe: a previsão foi feita em junho de 1941!
Nenhum comentário:
Postar um comentário