quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TESTAMENTO POLITICO DE HITLER

Testamento político de Adolf Hitler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Testamento Político de Hitler)
Ir para: navegação, pesquisa
Testamento político de Adolf Hitler eram quatro documentos que foram denominados de testamento de Adolf Hitler.
No dia 29 de dezembro de 1945, em Nuremberg, foi divulgado a existência de vários documentos secretos em uma casa do campo, situada em Tegernsee, a 48 quilometros ao sul de Munique, nas vizinhanças da residência do General Lucian Truscott (Comandante do Terceiro Exército dos Estados Unidos).
Os testamentos foram considerados na época como prova definitiva da morte de Hitler, uma vez que seu corpo foi queimado em seu bunker e o local foi tomado pela tropas sovieticas que dificultaram as investigações e isso causou dúvidas sobre a certeza de sua morte.
A descoberta fora feita por britânicos da contra-espionagem e norte-americanos. Os documentos estavam datados em 29 de abril de 1945, data de pouco antes do colapso da resistência alemã, e contava com testemunhos de Joseph Goebbels, ex-Ministro da Propaganda do Reich, do líder da Parteikanzlei Martin Bormann, do ex-representante de Himmler na Tchecoslaváquia, Hans Krebs, e de Wilhelm Bergdorf.
No mesmo local foi encontrado o original do contrato de casamento de Hitler com Eva Braun, testemunhado por Martin Bormann e por Goebbels. Outro documento descoberto, além do chamado testamento político de Hitler, foi o seu testamento particular dispondo de sua fortuna pessoal que tem como testemunhas Martin Bormann, Goebbels e Nicolaus von Below, ajudante de Bormann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário