terça-feira, 9 de outubro de 2012

GENERAL STUDENT

Kurt Student

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kurt Arthur Benno Student
Flag of the German Empire.svg - Império Alemão (até 1918)
Flag of Germany.svg - República de Weimar (até 1933)
Flag of the NSDAP (1920–1945).svg - Alemanha Nazista (até 1945)
Nascimento 12 de Maio de 1890
Birkholz, Província de Brandemburgo Alemanha
Morte 1 de julho de 1978
Lemgo Norte da Rhine-Westphalia, Alemanha
Nacionalidade alemão
Serviço militar
Patente General
Batalhas/Guerras
Primeira Guerra Mundial
Segunda Guerra Mundial
Kurt Student (12 de maio, 1890 - 1 de julho, 1978) foi um general alemão da Luftwaffe. Lutou como piloto na Primeira Guerra Mundial e foi comandante dos Fallschirmjäger durante a Segunda Guerra Mundial.
Nasceu em Birkholz, uma aldeia em Landkreis, Züllichau-Schwiebus na Prússia, Província de Brandemburgo, uma região situada agora na Polónia

Índice

Carreira

Entrou para o Exército Imperial Alemão como cadete em 1910, sendo promovido a Tenente em março de 1911. Inicialmente serviu na Infantaria Leve(Jäger), passando posteriormente por treinamento de piloto em 1913.
Atuou deste o início da Primeira Guerra Mundial no Feldflieger-Abteilung 17 na frente da Galiza, passando a comandante da unidade em 1 de junho de 1916. Em 05 de julho, se tornou membro fundador da "Scourge Fokker" quando conseguiu sua primeira vitória, abatendo um Nieuport 11.
Foi destacado para a Frente Ocidental, como comandante do "Jagdstaffel 9"(Jasta 9), servindo de Outubro de 1916 a Maio de 1917, conseguindo neste período seis vitórias sobre aeronaves francesas.
Ramcke e Kurt Student(1941/42)
Durante o período entre guerras, Student tentou manter a aviação em atividade, evitando que se tornasse obsoleta. O Tratado de Versalhes,impunha à Alemanha rígidas regras em relação as forças armadas. Uma das formas encontradas para burlas esta rígida vigilância, foi o desenvolvimento de planadores o que permitia o treinamento de pilotos. Idéia esta que seria mais tarde utilizada para operações aerotransportadas.
Com a subida de Adolf Hitler ao poder,a Luftwaffe, foi secretamente reestabelecida, Student foi transferido do Exército para Força Aérea, sendo escolhido por Hermann Göring para comandar a recém criada 1ª Divisão Fallschirmjäger[1] da Alemanha(tropas aerotransportadas).
Embora a divisão não tenha participado da Invasão da Polônia, as tropas provaram seu valor durante a Blitzkrieg de 1940, nos Países Baixos, onde as tropas sob seu comando, conquistaram a fortaleza belga de Eben-Emael[2].
Na Batalha de Rotterdam, foi baleado na cabeça, o que o tirou de combate por oito meses. Foi condecorado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro por sua liderança e coragem nessas operações.

Honrarias

Cruz de Honra
Cruz de Ferro 1ª classe
Cruz de Ferro 2ª classe
Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro
Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho

Ver também

Referências

  1. O termo Fallschirmjäger vem do alemão, Fallschirm - “pára-quedas” e de Jäger, um termo para infantaria leve; literalmente “caçador; ranger” traduzido livremente como pára-quedista-caçador.
  2. A.H Farrar-Hockley -Paraquedistas alemães "A Supertropa", Rennes- 1975, Pag,61

Bibliografia

  • Gerhard Schreiber: Der Zweite Weltkrieg, Verlag C.H.Beck, München 2002, ISBN 3406447643
  • A.M Farrar-Hockley - Paraquedistas Alemães "A Supertropa", Renes,1975
  • Coleção 70º Aniversário da Segunda Guerra Mundial, Abril 2009- Fascículo 05
  • Coleção 70º Aniversário da Segunda Guerra Mundial, Abril 2009- Fascículo 10
Ícone de esboço Este artigo sobre Segunda Guerra Mundial é um esboço. Vo

Nenhum comentário:

Postar um comentário