terça-feira, 9 de outubro de 2012

IMAGENS DA BOMBA ATOMICA

Hiroshima e Nagasaki

..
agosto, dia 06, em 1945, 8:15 da manhã, o mundo conhece a capacidade de exterminação em massa que o homem possui. O mesmo mundo que debate e emociona-se com o tema do holocausto nazista, parece não dar a mesma importância ao evento no Japão, qual a diferença? Ah, em Hiroshima e Nagasaki a ação americana foi rápida, cirúrgica e certeira, não deu tempo para emocionar-se.
A explosão sobre estas cidades criou uma onda de choque supersônica, que foi responsável por destruir a maioria dos edifícios da zona explosão. Metade da energia liberada pela bomba foi lançada sob a forma de vento, que pulverizou a 440 metros por segundo (a velocidade do som é 330 metros por segundo), não só tudo ao seu alcance, como também encheu o ar com detritos. O calor da explosão, estimado em 3000 a 4000 °C (a água evapora-se a 100 graus) imediatamente depois da explosão, foi suficiente para derreter garrafas de vidro como as que você vai ver na galeria de fotos, distantes 1 kilômetro do lugar.
A bomba foi concebida para explodir no ar, a 600 metros acima do solo, a fim de maximizar o efeito destruidor. O que aconteceu naquele dia em Hiroshima, os sobreviventes poderiam identificar com apenas uma palavra – inferno. Foram mortas 66 000 pessoas e 69 000 feridos, não parou aí, logo em seguida outra bomba cai sobre Nagasaki com um saldo de 39 000 pessoas mortas e 25 000 feridos. Também não parou por aí, o número de mortos até alguns meses após as bombas que morreram de ferimentos e radiação vão para mais de 300 000 pessoas. A radiação através do tempo, dos pais para os filhos, é outro capítulo aterrador. Muitas pessoas morreram nos primeiros meses e muitos mais nos anos seguintes devido à exposição de radiação. Algumas pessoas tiveram problemas genéticos, que por vezes resultaram em bebés deformados ou não poderam ter filhos.
A luz encheu o avião”, escreveu Paul Tibbets, o piloto do Enola Gay, o B – 29 que levou a primeira bomba atômica. O co-piloto Robert Lewis escreveu em seu diário “”Meu Deus, o que fizemos nós?” (Relatório especial, “Hiroshima: 6 de agosto de 1945″). Paul Tibbets morreu em novembro de 2006, ele dizia “Sempre dormi tranquilo, apenas cumpri ordens”. A grande questão sempre foi uma pergunta, porquê? A guerra já havia acabado na europa e o Japão negociava com a União Soviética uma proposta de paz.
Os EUA, no recado enviado ao Japão dizia “Se o Japão não se render as consequências serão drasticas”, mas manteve em segredo que lançaria uma bomba atômica. Começava a guerra fria. Apenas quinze anos depois, em 1961, um teste realizado pela URSS, mostrava ao mundo a Tsar Bomba, Esta bomba tinha mais de 5 mil vezes o poder explosivo da bomba de Hiroshima, e maior poder explosivo que todas as bombas usadas na II Guerra Mundial multiplicadas por dez (incluindo as 2 bombas nucleares lançadas sobre o Japão), O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância.
A nuvem em forma de cogumelo em seguida chegaria a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura, Isso é o equivalente aproximado de 1% da energia que o Sol libera, isto em 1961 e ela não significa muita coisa hoje, em 2007. Este texto não tem um terço da informação que li em livros e nos mais de 45 sites e blogs de sobreviventes que pesquisei, mas tem o essêncial para compreender o que é e o que significa o poder destrutivo do homem…
.
.

170 Respostas para “Hiroshima e Nagasaki”

  1. [...]  Galeria de imagens aqui [...]
    • virginia Diz:
      olá, entao eu gostarai que vc me ajudasse a fazer um resmumo de como eu posso explipar o por que da explosao naquela epoca, e por que ali embaixo o Sammis fala que isso para aqueles que acham que os americanos são herois…??
      • fiq pensando o porq di tanta maldade o esse povo inocente fiseram pra ter seus filhos queimados sua familia sofrendo muitas dores.
      • Bom, eu acho tudo isso repugnante, essa atitude horrível, cometida pelos EUA, e penso que o que eles sofreram no 11 de setembro foi somente um pagamento pelo ato detestável que cometeram contra o Japão. Quanto a eles serem heróis, é uma piada dizer que um estadunidense é herói, podem ser heróis pra eles próprios mas para o resto do mundo são carrascos, exceto quando tem algum interesse político ou econômico.
        Sustentam até hoje o título de “americanos”, como se todo o continente fosse deles, mas todos os países que fazem parte deste continente são americanos, torço para a china se tornar a 1ª economia, pois é um país que cresce sem impôr nada de forma agressiva a ninguém, mas de forma diplomática, que inclusive é um direito de todas as nações. Obrigado!
    • Patricia Nery Diz:
      concordo c/ Matheus, os japoneses erraram apoiando um louco perverso como Hitler pois desse modo estavam apoiando o sofrimento e a tortura dos judeus, porém também ñ acho justo o q os americanos fizeram pois só quem sofreu foi gente inocente, o povo q ñ tinha nada a ver c/ a guerra, e o método usado foi horripilante pois ñ deu chance de defesa, assim é mole , eu quero ver pegar quem tá no poder, os governantes, os aliados de Hitler, eu sempre acho que pode haver uma maneira pacífica de resolver as coisas por mais difíceis q pareçam.
    • estou chocada com as imagens,q covardia
    • com que poder, os americanos fizeram este massacre!!! como hoje eles se vêem, se olham no espelho com tamanha covardia. hoje devem ter vergonha e arrependimento deste ato. Será que eles conseguem ver estas fotos , crianças . velhos , animais …enfim os que morreram , morreram…mas e os que ficaram vivos com sequelas irreparáveis . perderam seus entes queridos , olha ao redor e vê que em segundos nada mais se tem…” choros intermináveis , pois até hoje se choram. E os Americanos se dizem patriótas, humanos,,,,bando de covarde, calhordas malditos…. DEUS fará a obra e todos vocês sofreram 1!!!
      • Peter R 67 Diz:
        Na época ninguém pensou assim e todos os que combatiam o Eixo comemoraram o fim rápido da guerra contra o Japão, além do mais, morreram pelo menos tantas pessoas só no bombardeio a Dresden com bombas convencionais. O estranho teria sido se os americanos não tivessem usado as bombas atômicas e deixassem milhares de seus soldados morrerem tentando invadir o Japão, um país que nunca tinha sido derrotado em nenhuma guerra e que era notório por sua crueldade em combate.
    • gostei por que isso mostra a crueldade dos eua nessa epoca horrorosa
  2. Isto é para aqueles que acham que os americanos são heróis. Lançar estas bombas foi a atitude mais covarde do século XX, um século cheio de covardias… E os desgraçados ainda enchem as telas de cinema do mundo inteiro com filmes onde se apresentam como heróis da liberdade…
    E tantas pessoas ficaram chocadas com os atentados de 11 de setembro… A esses eu digo algo: se os americanos colherem todo o mal que já plantaram, oremos para que a poeira atômica não voe das ruínas da América até aqui…
    • Matheus Diz:
      Não vou falar que os americanos são
      bonzinhos, porém os japoneses estavam
      do lado dos nazistas e apoiavam o holocausto,
      logo achando os americanos maus você está
      achando Hitler bom, e se os japoneses presavam
      tanto suas vidas porque nas guerras se suicidavam
      para apoiar Hitler? essa é a parte que não é mostrada…
      os japoneses eram fascistas como Hitler era.
      • Andre Van Vic Diz:
        Nossa quanta besteira…
        Quer dizer que numa guerra tem um lado dos bons e o lado dos maus? Isso é coisa de novela, companheiro. Os japoneses que citou morriam pra defender o país deles e isso em último caso.
        Ah, e Hitler era NAZISTA.
      • Lukaum Diz:
        Meu companheiro..não se esqueça que o Brasil era também facista na epoca da guerra…se juntou ao Estados Unidos por meio de marketing e por um suposto ataque de hitler a 3 navios Brasileiros que se encontravam no litoral…” uma suposição”. O japão já havia se rendido a muito tempo..e mesmo assim, os civis não tem culpa por ter um ditador facista.Historiadores acreditam que os verdadeiros motivos por ter jogado as bombas, foram para que os Estados Unidos saissem vitoriosos na guerra e mostrassem o verdadeiro Poder nuclear que eles desenvolveram. Para os japoneses se suicidarem nas guerras é uma questao de honrra, não para apoiar hitler. E o Hitler era neo-nazista, nao facista ( que há algumas diferenças ). Essa parte é mostrada o problema são seres ignorantes que não procuram saber a verdade…
      • Não concordo com vc os americanos são detestáveis e odeio todos eles. Que vão todos pro inferno logo esses pústulas desgraçados e covardes, opressores filhos da mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • jose carlos Diz:
      Olha, lí todos os comentários, gostei muito do seu, e concordo quando fala que os americanos estão colhendo o que plantou, nada que aconteça com os americanos de ruim não se iguala ao mal tão grande que eles causaram ao mundo, depois dessa bomba todos os países sentiram-se ameaçados e encorajadas a també possuírem tal bomba. Ainda admiro o Japão ser aliados dos Estados Unidos.
      José Carlos
      • Toledo Diz:
        Caso você não saiba , eles são aliados por obrigação… não por opção. procure se informar …. isso inclui a alemanha.
    • spiny 288 Diz:
      Falou pouco mas falou bonito hehehe!
  3. [...] Hiroshima e Nagasaki  A Arte da Guerra  Início                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Por Pablo rafael [...]
  4. mariana Diz:
    nOSSA Sem palavras…
  5. “Vivemos em um mundo em que os que dizem ser normais constroem bombas atomica…”
  6. Elisangela Diz:
    Pois é…nem tudo foi tão limpo e heróico como no filme “Pearl Harbor”…
    rs…mas quem eram os corretos nessa história??
    Alemães?Americanos?Japoneses?Ingleses?
    Não podemos julgar quem estava errado só por imagens de quem foi mais machucado….
  7. Hector Diz:
    Sempre há um detalhe a mais sobre a desumanidade desse episódio inominavelmente cruel e desnecessário. O assassinato em massa, perpetrado à distância, elimina no executor a percepção da relação causa e efeito. Assim, o assassino é levado a iludir-se que “apenas apertou o botão” cumprindo ordens, portanto, nada tem a ver com com a hecatombe que causou. Aliás, o cumprimento de ordens recebidas foi o argumento mais utilizado pelos nazistas em Nuremberg. Começo a pensar que taxar de “selvageria” atitudes dessa natureza é uma injustiça para com os os selvagens e uma benesse para os ditos civilizados!
    A propósito: Penso que está incorreta a velocidade da luz mencionada acima. Por favor, confira e queira considerar este reparo como um gesto
    de colaboração.
  8. Hector Diz:
    Relendo o texto percebo que cometi um grande equívoco: Confundi “velocidade do som”, mencionada, com “velocidade da luz”. Fica aqui registrada minha retratação pelo erro que cometi.
  9. olavosaldanha Diz:
    Pelo nível de comentário, amigo Hector, será sempre um prazer recebê-lo para nossos debates. Analizamos aqui um fato isolado e não há a pretensão de assumir uma causa japonesa, proponho temas complexos e graças a Deus, recebo visitas como a sua para juntos analisarmos. Há o outro lado da moeda, num post recente apresento o OHKA, um míssil criado pelos japoneses para sacríficio de guerra. Ser imparcial e analisar com cuidado é uma sabedoria. O recebimento de “ordem superior” realmente tem sido usado como expiação dos hediondos desejos que guardamos na alma. Abraços.
  10. Luciano Diz:
    Elisangela,
    Não querendo polemizar , mas a respeito de “Pearl Harbor”, os americanos fizeram-se de vítima e ainda aproveitam para tentar justificar Hiroshima e Nagasaki. Quando na verdade, no mínimo, consequência de atitude displicente e arrogante, menosprezou os avisos que sua própria força de inteligência deu sobre este ataque japonês. Aliás, parece que no “11 de Setembro” ocorreu o mesmo, fico pensando porque eles bancam tão caro serviço de inteligência…
    Agora, o que não podemos esquecer jamais, nunca, nunca. É uma diferença crucial entre Pearl Harbor e Hiroshima e Nagasaki. Aquela era uma base da marinha, portanto um alvo militar, e dentro de uma guerra quer alvo mais genuino, correto que este? Depois, naquela altura da guerra, o Japão em frangalhos e isolado militarmente, que ameaça representaria para a América do outro lado do mundo?
    Na verdade, fica bem claro que o real objetivo era medir forças com a União Soviética, mostrando aos Russos e ao mundo que de fato possuíam uma bomba atômica funcional…
  11. Hugo Brasil Diz:
    Não concordo com comentários que traçam paralelos entre os dias atuais, e os fatos ocorridos a mais de sessenta anos, na SGM. Revelam apenas um anti-americanismo preconceituoso, sem levar em consideração fatos históricos. A tomada das ilhas japonesas, custou caro aos americanos. A tomada do Japão em si seria muito mais sangrenta. As bombas, apressaram a rendição. O ataque a Pearl Harbor, foi de surpresa, e sem declaração de guerra. Um ato covarde. Se além de fazer o Japão se render os americanos ainda colocavam a URSS na defensiva, tanto melhor. Após a rendição da Alemanha os aliados, deram ao Japão a opção de render-se. E avisaram sobre a destruição total. Não acreditaram.
  12. Hugo Brasil Diz:
    Luciano. Infelizmente sua analise sobre alvo militar legitimo falha quando voce utiliza a frase “e dentro de uma guerra quer alvo mais genuino”…não havia um estado de guerra entre os dois paises. Um pais qualquer, leva de 1942 a 1945, guerreando com outro, escala de ilha em ilha até as portas do inimigo, sacrifica milhares de vidas, e quando está para vencer, diz “coitado, está em frangalhos, vamos embora”. Tinha que terminar o que começou.
  13. Hugo Brasil Diz:
    “Sempre há um detalhe a mais sobre a desumanidade desse episódio inominavelmente cruel e desnecessário.”
    Hector não entendi a palavra desnecessário.
  14. Marcos Diz:
    A escassez da Falta de Humanismo DESNECESSÁRIA se encaixa em Você Hugo Brasil ;)
  15. Hugo Brasil Diz:
    Guerra humanitária, é para quem não sabe o que é uma guerra.
  16. Hugo Brasil Diz:
    Seria bom, ou péssimo, não sei, uma comentário assim para quem morreu em Guadalcanal, Midwai, Okinawa…..
  17. Autielis Diz:
    Nós vivemos num mundo de pessoas hipócritas e desumanas….Fazem causar várias mortes de pessoas inoscentes por dinheiro ao fazer aquela BOMBA ATÔMICA.Todos nós estamos vivendo num inferno e nada irá melhorar o que estar acontecendo a tendência é piorar cada vez mais.o único culpado por isso é o HOMEM.
  18. Sueli Vieira Diz:
    Tudo isto que aconteceu há sessenta nos em Hiroshima e Nagasaki, está perto de se repetir. Sabe por que? Porque os homens esqueceram-se de duas palavrinhas simples e fáceis de lembrar: amor e compaixão.
    Quando se fala em se dar bem, as pessoas, as nações criam dentro de si uma espécie de ódio incontrolável, capaz de destruir vidas inocentes e famílias inteiras. Tudo em nome do “EU”.
    Quando Jesus esteve aqui na Terra, deixou uma mensagem de amor ao próximo, que seria a razão de sua estada aqui e de sua entrega por nós, que estávamos mortos em nossos delitos.
    E os homens, ao invés de seguir, se não totalmente, pelo menos parcialmente, o exemplo de Cristo, tentam a cada dia destruir o seu próximo e a si mesmos, numa corrida infame e sem misericórdia.
    As guerras existem e nascem, quando o homem se distancia de Deus.
  19. adilma Diz:
    pow mano vc tb podia publicar fotos dos mortos do atentado do 11 de setembro!
    abraço
  20. Hugo Brasil, vc é o unico covarde preconceituoso aki!
    Depois de tudo que os Ianques fizeram para o Brasil, e qual foi a retribuiçao? vc ainda protege os ianques, trouxa!!!
  21. Rafael Styfler Diz:
    os americanos são a raça q lucifer criou, quem ve essas imagens não tem como duvidar…é uma coisa absurda o q eles fizeram, eles devem pagar por isso pelo resto da insignificante existencia deles…eu me revolto ainda hoj com o q houve…
  22. Reino contra reino, nação contra nação Mt 24 6.7, Olha o Noivo chegando…, quem tem ouvidos ouça….
  23. wesley Diz:
    é é um tremendo absurdo qual o objtivo desse povo em onde eles estão?
  24. Gil Finderman Diz:
    Difícil analisar atos de guerra como o lançamento da bomba atômica em hiroshima e nagasaki, se foi para demonstrar força e apressar a rendição do japão, porque a segunda bomba?. porque essa bomba também não foi lançada sobre a Alemanhã?…racismo?…
  25. Ionaldo Diz:
    Esse sim, foi o maior ato terrorista da história da humanidade, e o maior crime de guerra já praticado. Se os condenados em Nuremberg foram para a forca, os que praticaram esse ato bárbaro teriam merecido um destino muito pior, mas tiveram a sorte de ganhar a guerra, e até hoje pousam de libertadores do mundo. Será que merecem esse título?
  26. Mayara pereira de Brito Diz:
    eu considero os japonês um dos grande heróis,
    pois menos depois de tudo o que aconteceu no séc. xx, eles são um das grandes maiores potências mundiais, eu os considero como os gênios e o admiro por essas superação deles
  27. HELENIVAL SILVA DOS SANTOS Diz:
    Muito difícil ver essas imagens e fazermos de conta que nado ocorreu!
    uma atitude corvarde como está só nos deixa indignação!!
    corvarde sim! pois não havia e não há necesidade para tantas violações dos direitos inerentes a pessoa humana!! ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO>
  28. REPITO AQUÍ AS PALAVRAS DE LENNON: “GIVE PEACE A CHANCE”
    OU DO PROVETA QUE ESCREVEU ESTA;
    A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá. PV.11:5
    Morrendo o homem perverso perecem suas expectativas, e acaba-se a expectação de injustiças. Pv 11:7
  29. Os americanos são a pior raça de vermes do planeta , atacam , matam e montam em cima dos indefesos .
    Roubam o que há de melhor do país dos outros e depois fazem filminhos onde são vitimas ou heróis .
    Deviam detonar 2 torres gêmeas por semana !!!
    A miséria no mundo acabaria rapidinho após o exterminio deles , eles são aqueles implantam a miséria no mundo , dominam o mercado mundial só pq possuem um arsenal bélico enorme . E só atacam indefesos ….
    Vermes !! covardes !!
  30. isso aconteceu por um motivo de obseçao
    de dois pais
    que por causa de um os outroa pagas
  31. guilherme vz Diz:
    achoo
    e pokoooo eles q mecherammm
    primerooooo
  32. americanos não merecem piedade todos bandos de esculachados
    eles não mereciam isso foi sem legitima defesa todos bando de pau no cu
  33. hHSHAshAUSHAsuAHsuSHAUs…..sou decendendte de hitler minha mae eh brasileirA Com meus 20 anos vou volta a alemanha e dar continuidade ao trabalho de meu vovo e estou juntando dinhero para compra uma bomba e conquisatar o mundo interoOOOO
    BY:S|exTEAM | -=[baratinha]=-
  34. é por isso que eles passam tanta agonias com furacoes,tornados,é por causa da ruindadde deles.pra que isso?se aguerra ja tinha acabado?so por vingança mesmo.Deuss conpadeça deles dos eua.
  35. como o homem é capaz de causar tanta destruição , dor e marcas que ficaram para toda a história, o meu desejo é que isso não seja o nosso futuro…
  36. Odair CS JR Diz:
    As vezes é Facil aceitar o fato de que o humano é um Porco por cagar e pisar na propria merda e a definição é que a segunda gerra mundial foi sim O Holocausto mas para pra pensar, O mundo não mudou nada.
    É uma nação querendo ser melhor que a outra e hoje em dia não precisa nem ter guerra pra ver que até nos dias normais o mundo aos poucos vai afundando e quem vai se beneficiar é as futuras Gerações com o aquecimento global, racismo, as tais disputas politicas do mercado mundial, indiferenças na classe social, desemprego ou seja, podemos chamar isso de Gerra Eutanasia.
  37. O Japão tava do lado de Hitller lOl
  38. 11 de setembro foi so um aviso… sendo que nao significou nada comparado ao estrago feito pelos americanos… momento que chocou o mundo por mera questao de imprensa e poder… porque mesmo sendo as maiores torres dos EUA, nao significa nada perto do que aquele imbecil do Bush fez… ele deveria estar la dentro isso sim… vamos ver se algo muda, porque o mundo eh pequeno demais… e se formos ver… os estados unidos fica logo ali…
  39. REGINALDO PESSEGO Diz:
    Nossa! Até que ponto o ser humano pede chegar para adquirir poder, que pena… seria tão bom se todos vivessem em harmonia… que bom seria a paz e a igualdade entre os seres humanos que muitas vezes são desumanos… deixo minha lamentação em relação ao acontecido no Japão… que Deus tenha misericórdia de nós.
    Reginaldo
  40. [...] As Imagens mais vistas do Brasil Holocausto Hiroshima e Nagasaki [...]
  41. Relatando o assunto, essa destruição com certeza é uma coisa que abalou toda a humanidade , existem hoje no México pessoas que praticamente arriscam a vida para entrar em território americano ; mais para mim os Estados Unidos nunca serão o melhor país do mundo , sempre começando guerras,violentos e querem mandar em tudo.
    Acho que isso foi um exemplo que toda a Humanidade está em risco tendo “Parcerias” com o EUA, Um País vingativo que quer mandar em tudo.
    Ás vezes fico pensando quando vejo uma bandeira dos Estados Unidos junto a Do Japão :
    ” Como eles tem a cara de pau de ainda ter relações com esse país que destruiu milhares de vidas “.
  42. Gawaim Diz:
    Caro Olavo,
    Todos os anti-americanos que se manifestaram aqui, não conseguiram colocar um só argumento aceitável ou crível que pudesse ser considerado como motivo justo e plausível para tanto anti-americanismo.
    É fácil ver que são todos oriundo de influência esquerdista retrógrada destas que poluem nossas escolas e universidades atualmente.
    Provávelmente professores adeptos da esquerda conveniente (são comunistas mas não abrem mão do modo de vida burguês) os influenciaram até a raiz pregando que os americanos são a causa de todos os males, mas quando saem da escola nenhum dirige um carro fabricado em Cuba ou na URSS, provávelmente um modelo atualíssimo da indústria capitalista decadente.
    São esquerdista que pregam a igualdade social absoluta, mas que quando chegam ao poder arrotando honestidade e moralidade não hesitam em prevaricar e se corromper de todas as formas possíveis.
    Tudo bem, não gostam dos americanos? Vão visitá-los, vão ver como é que vivem se não é a mais completa liberdade! Não vejo ninguém fugindo para Cuba ou Coréia do Norte e nem para a Nicaragua (paraísos socialistas!) ao contrário vejo muita gente querer viver de qualquer maneira no paraíso capitalista, porque será?
    Covardia americana? Digam-me quem os americanos escravizaram depois da 2ª guerra mundial? E quem os soviéticos escarvizaram? Por queê construiram o muro de Berlim? Para não deixar entrar os pobres e explorados trabalhadores do mundo capitalista ou para não deixar sair quem nao estava contente com o mundo comunista?
    Voltemos ao pacifico, prá quem não sabe os japoneses já promoviam guerras lá desde 1918, ficaram 20 anos só na indochina, massacrando e matando inocentes, o enfrentamento contra os americanos foi só uma consequencia do excessivo orgulho militar japonês. Bom a população civil local ou japonesa nunca significou nada para o exército japonês! Nunca hesitaram em colocar alvos militares junto a população civil, tal qual como os arabes e palestinos.
    • João Correia Filho Diz:
      Gawain. Parabens pela tua visão da realidade. Adiciono todas tuas palavras a minha resposta que foi postada minutos atrás. Acontéce que os comunistas do mundo inteiro destruiram todos os recursos dos países onde se instalaram e nada construiram. Agora os nossos comunistas (latinos) são os únicos em todo planeta que acham que são os salvadores da patria e que estão no caminho certo. Já estão quase acabando com o nosso sistema de ensino( temos 140 milhões de analfabetos) e não temos mão de obra especializada suficiente para tocar nossas indusrias. Não crescemos porque não ha investimentos em infraestrutura… Como é que vamos sustentar esses milhões de filhos da fome, da exclusão, e do paternalismo insano do PT?
      • Joao Correia Filho Diz:
        Somente para corrigir um erro: Ao invés de 140 milhões é na verdade 14 milhões mas mesmo assim é um absurdo.
  43. carlos menezes Diz:
    amigos leitores e participantes existe uma formula tão simples para isso tudo, fasam ao proximo o que gostariam que ele o fizessem. tirar vidas sempre será repugnada pelos bons, sem importar as causas, abraços.
  44. Marisa Diz:
    nao sou a favor de guerras, tao pouco tenho alguma coisa contra os americanos ou qualquer outra raca…porem vivo no japao, so Deus sabe a discriminacao que os brasileiros sofrem nessa terra, muitos de nos nao tem escolha, sofrem calados os maus tratos, mas precisam trabalhar…o que eu nao entendo eh porque tratam os brasileiros tao mau e os americanos faltam carregar no colo, ate parece que foi o nosso povo que jogou aquela bomba aqui…
  45. Marisa Diz:
    …ja estava esquecendo…uma observacao, antes de colocarem os japoneses no altar, procurem saber quantas mulheres dos paises vizinhos(chinesas,filipinas,tailandesas,coreanas..) foram sequestradas e estrupadas para acalmar os soldados japoneses no temppo da guerra, disso ninguem fala.
  46. Mr.Zefy Diz:
    A questão não é fazer análises historicos e definir quem está errado ou não. Se o japão estuprou monte de mulheres vizinhas isto pertence somente a aqueles soldados que o estuprou. Mas as vitímas dos atentados de bombas atomicas não são estupradores, foram pessoas comuns e civilizadas como NÓS. E os americanos mesmo sabendo que eram pessoas INOCENTES teve a friesa de executar esta barbaridade 100% anti-humana. Orá!, querem fazer justiça? então jogue bomba atomica em cima dos soldados estupradores e não das pessoas inocentes. Os americanos pensam que fizeram a justiça, mas que justiça em matar mais de quase 500 000 pessoas inocentes. Sinceramente eles tomaram decisões erradas, não precisavam matar tanta gente que não tinham nada a ver com a guerra. Poderia ter encontrado outras soluções para terminar. Mas precipitou, ou faltou muito cérebro numa decisão tão importante como essa ou quis aproveitar o momento para mostrar ao mundo o poder bélico que eles possuem simplesmente matando pessoas inofensivos e inocentes. Independente de a vitíma ser dos japoneses ou não os americanos iria tomar a mesma atitude em qualquer outros paises em qualquer outras raças (é isso que foram mostrados na republicana do governo Bush contra ataque terrorista).
    Um detalhe, no tempo do governo do primeiro ministro Koizumi, ele esteve na coreia onde visitou os túmulos das vitimas dos estupros dos soldados japoneses, pedindo-lhe desculpas, mesmo sabendo que os coreanos não irão perdoar. Vale ressaltar de que a atitude do primeiro ministro japones ainda é um gesto muito mais nobre do que a do presidente americano. Enquanto as coisas semelhantes nunca aconteceu nos EUA ao japão. Porque os americanos ainda eles acham que são herois dessa historia mesmo por trás desta covardia?
  47. nossa ki coisa horrivel pessoas com queimaduras de terceiro grau algumas com rostos deformados outras morreram simplismente carbonizada pessoas com distançia de 3 kilometros sentiram o impacto 2 kilomentros tem marcas desse ato ate hj ih 1 kilometro morreu tudo teve kasos ki n sobraram absolutamente nada tudo obra dos EUA pra dizer ki eh o maior agora vamos voltar 8 anos atras ao 11 de setembro eu concordo com o amigo sammis eles fazem filmes das bombas de hiroshima ih nagasaki agora nemhum do 11 de setembro eu sei ki akele ato terrorista as torres gemeas n seria necessario mais eles deveriam pensar antes de atacar hiroshima ih nagasaki
  48. eles deveriam se sentir no lugar dos japoneses tudo bem os japoneses exploraram as chinesas ih outros povos do oriente para satisfazer sua gloria nakeles dias de plenas vitorias sobre outros paises ih tbm atacaram a base americana no havai soltando bombinas com avioes de pequeno porte n sei como esses paises sao amigos parceiros comerçiais ih tudo mais se eu fosse eleito presidente do japao eliminava todas as amizades dos EUA ih o japao em todos os termos mais ainda bem ki os EUA deu uma freiada na sua moral com o 11 de setembro eu me lembro ate hj eu tinha 6 anos no dia tava voltando da cozinha com o cafe quando deu o alerta na rede globo ao vivo era uma manha muito desesperadora as pessoas se jogavam do quinto maior predio do mundo com 417 metros de altura ih quando ele desabou foi o desastre principal os bombeiros ki ariscaram suas vidas ih morreram foram 212 junto com os 3000 contando tudo refens dos 4 avioes os do pentagono ih das duas torres gemeas uma quantidade de gente ki morre em um ano normal morreu apenas em um dia ate hj procurasse osama binladem o lider da al-qadea eles tem o pensamento de quantos mais deles matarem mais perto do deus ala deles eles fikam isso se chama islamismo por isso eu aconselho qualquer pais pensa muito antes de atacar outro por motivos bextas flw galera esse eh o recado.
  49. chupe esse limao ae EUA pra nao comer puro xupe limao azedo faz bem pro intestino delgado tome seus vermes sanguinarios sem respeito algum a qualquer nacionalidade http://www.youtube.com/watch?v=A0NF06TXOKM
  50. BOMBEIRO CARLOS FONSECA Diz:
    SEJA VOCÊ PROFESSOR, AMERICANO DO NORTE, ESTUDIOSO DO ASSUNTO, SIMPATIZANTE, ETC…….
    PARA O INFERNO VOCÊ QUE AINDA TENTA JUSTIFICAR TAMANHA COVARDIA PARA EXPLODIR 500 METROS ACIMA DO SOLO JAPONES, DUAS BOMBAS ATÔMICAS NAS CABEÇAS DAS PESSOAS. EU SALVO VIDAS, GANHO MUITO POUCO DINHEIRO, ENTRETANTO GANHO O SORRISO DA MINHA FILHA JADE DE 10 ANOS, PELO DEVER CUMPRIDO.
    QUEM SALVA UMA VIDA, SALVA O MUNDO ! MUITOS AMERICANOS NÃO TEM CULPA POR ERROS DE GOVERNANTES ÁVIDOS DE VONTADE DE TESTAR ARMAS, FAZENDO-NOS DE COBAIAS.
    TENHO VERGONHA DE TUDO ISSO, MAS TENHO ORGULHO DE SER DA CORPORAÇÃO MAIS ACREDITADA DO MUNDO, O CORPO DE BOMBEIROS ! BOMBEIRO CARLOS FONSECA – ARACATI – CEARÁ
  51. paulox Diz:
    Olha , gente, Hiroshima e Nagasaki não foram a única maldade dos santinhos aliados na SGM, tem tb os bombardeios a Dresden, na Alemanha no final da guerra, cidade cheia de gente e sem defesa em q morreu mais pessoa q no Japão. O caso é que a história é sempre contada pelo vencedor e no caso de holywood é um prato cheio. Quantos filmes do Vietnam nós vimos que conta o outro lado? Mas em relação aos americanos e as guerras eu tenho uma teoria: Nada, nenhum alfiinete do exército americano é fabricado pelo país, é tudo privado como qualquer produto e para um produto ser desenvolvido ele precisa ser consumido, e como se consomem armas? Com guerras, que de tabela aumentam o poder de barganha do vencedor. Saddam e Bin Laden já foram parceiros dos americanos e suas ações provocaram guerras que custaram bilhões, e aí eu pergunto : onde está o dinheiro???? Por isso não se iludam, amigos, de tempos em tempos os ianques vão procurar alguém para fazer uma caixinha, pra mim o Irã é o próximo, talvez a Coréia e quem sabe até a Venezuela, depende da opinião pública de lá e entre uma e outra eles vão desovando o “ferro-velho” em outros exércitos e grupos de criminosos.(a gente não cansa de ouvir sobre o ar-15, fuzil de assalto de uso exclusivo da US Army e dos traficantes cariocas?) Eu não culpo o povo americano, eles são tão iludidos como o povo alemão da SGM, apenas muda a foma, ou fórmula;mas quando houver um retorno como o 11 de setembro, vai ser o povo que vai sofrer, enquanto os verdadeiros culpados vão ficar olhando e bolando um jeito de faturar mais um pouco…È o tal de capitalismo…
  52. Carlos Alberto Kroll Diz:
    Esse povo parece não conhecer o tribunal da Justiça Divina e ter que se apresentar com uma divida, um Karma tão grande, é assombroso.
    La todos são iguais, só as dividas que não serão iguais.
    O tribunal aqui na terra assusta, imagina no plano espiritual.
    É terrivel, terrivel, assombroso.
  53. jUnIoR Diz:
    Os estados unidos, ñ foram os unicos culpados pelas bombas atômicas,
    os japoneses também foram culpados.a final por que os japoneses tinham que atacar Pearl Habor.foi por causa de uma atitude dessa que
    os estados unidos tacaram bomba nos japas.
  54. Giovana Diz:
    Achei muito bom o site, alem de me ajudar em pesquisas me ajudou a enchergar realmente as coisa como elas são. Nao fexar os olhos para apenas uma bela imagem de ”santidade”!
    parebeéns
  55. pedro henrique Diz:
    ISSO que aconteceu foi uma covardia num precisava fazer isso tenho apenas 15 anos mas ja sei muitas coisa sobre uma guerra e sei que uma guerra num e geito nenhum di si corrigir NADA!
    hoje a CHINA ,COREIA DO SUL, E JAPAO SAO UMA das maiores tecnologias e eles sao 3 paises que si unem si ouver uma guerra ouve um dia que os USA falaram que iam invadir COREIA a coreia falo si vcs vao vir para guerra venham mas venham com tudo pq estamos preparados e os americanos tremeram hoje a china tem o maior exercit do mundo inteiro
    e esses 3 paises sao um dos maiores exercitos do mundo e eles si uniram contra o AMERica USA pois anos atraz na 2 guerra mundial eles derrotaram o japao e eles ainda estao zangados
  56. OS AMERICANOS NÃO SÃO BONS,MAS OS JAPONESES NÃO ERÃO MELHORES.
  57. Horrível o que aconteceu é difícil imaginar a proporção que essas bombas causaram
  58. Na verdade está todo mundo errado! Muitos inocentes morreram por causa dos poucos e influentes que estavam no poder em busca do dinheiro.E por culpa do egoísmo humano. Maldito capitalismo,o mundo começou a denegrir por causa dele. Bons os tempos em que vivia-se pra se sustentar. Você caçava,plantava para você suprir suas necessidades.Hoje,temos a ilusão de que trabalhar para os outros em troca de miseráveis moedas,é um modo de satisfação e realização pessoal.Trabalhar para os outros,para conseguir apenas o que a elite teve e sempre terá? Que nunca nos chega e enche nossas mesas,e dêem o que comer para os que não tem.Que não aquece o outro,que do nosso lado morre de frio.
    Estamos comodados ao ponto de fingirmos estar tudo bem.Todo mundo critica,mas quem sai as ruas pra protestar contra esses governantes que se dizem do povo,e no final,cresce a poupança e a vida boa dos banqueiros?
    Cair do céu? Não,não vai cair!
  59. Eu axo que os japoneses mereciam apanhar mesmo pq os EUA estava queto e eles foram e mata 2000 civis covardemente e quando os EUA fais aquilo eles nao gostam ne
    vc tbm ne como si diz quem nao guentta bebe leite
    mais tbm nao presisava de tanto soltar uma bomba atomica foi d+++++
  60. É MUITO INTERESSANTE AS FOTOS SÃO DEMAIS
  61. ´´eéééééééééééééé sera que um dia eles os americanos pagarao pelas atroscidades cometidas aos japoneses
    sera que nos brasileiros nao seremos as prossimas vitimas deles porcauza de nossa agua???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    • Joao Correia Filho Diz:
      Alexandre, pode até ser que um dia sejamos vitimas de uma agressão por parte de alguma nação aventureira e expansionista mas tenho quase certeza de que não será nunca por causa de nossas aguas.Ando pela amazonia nos ultimos 30 anos e a vejo que qualidade dessa agua não justificaria um investimento tão grande. Existe um modo bem mais barato para conseguir agua.
    • meu caro,alexandre:
      não duvide disso, tudo pode acontecer.
      não quero esta aqui pra ver.
      • concordo ñ podemos duvidar de mais nada,q DEUS mim proteja eu tambem ñ quero esta aqui pra ver.
  62. eu axo q eles foram covardes fazendo isso pq mtas pessoas inocentes foram mortas are baba aida bem q eu num tava lah rsrsrs
  63. eu axo q eles foram covardes fazendo isso pq mtas pessoas inocentes foram mortas……….. are baba ainda bem q eu num tava lah rsrsrs
  64. Antenor Carlos Pantoja Trindade Diz:
    Vejo que a modernidade produziu muitas irracionalidades como os da guerra e da falta de amor pelo semelhante. Temos que pensar que vivemos em uma aldeia global chamado planeta terra e tudo que fazemos para atingir os outros, também nos atinge.
    Obirgado
  65. André Diz:
    Pensem nas crianças
    Mudas telepáticas
    Pensem nas meninas
    Cegas inexatas
    Pensem nas mulheres
    Rotas alteradas
    Pensem nas feridas
    Como rosas cálidas
    Mas oh não se esqueçam
    Da rosa da rosa
    Da rosa de Hiroshima
    A rosa hereditária
    A rosa radioativa
    Estúpida e inválida
    A rosa com cirrose
    A antirrosa atômica
    Sem cor sem perfume
    Sem rosa sem nada.
    Lindo poema que virou música…A Rosa de Hiroshima.
    André Luiz postou aqui um poema.
  66. nosssa mais que horror graças as Deus que eu nao estava la mais da do de quem estava la esse povo e louco o é o que mando de maluco de fazer isso por que nao sao eles que morreu ou familiar dele se eu soubem quem mandou explodir esta bomba socaria a cara dele ate ele morre esse disgrasado maluco nossas que raiva que eu estou
    mnais ja passou neh graças as Deus e espero que nunca mais explodi esse bomba.
  67. Rodrigo Diz:
    RIDCULAS AS ALEGAÇOES DE VOCES;
    1º O EUA NAO COMECOU NENHUMA DAS GUERRAS MUNDIAS
    2º O JAPAO NAO ESTAVA SE RENDENDO, E SO SE RENDEU DEPOIS DA SEGUNDA BOMBA , DIAS DEPOIS DA PRIMEIRA.
    3º QUANTA GENTE VCS ACHARAM QUE TERIAM MORRIDO SE OS EUA TIVESSEM QUE INVADIR A ILHA PRINCIPAL DO JAPAO ?? MORRERAM 3.000.000 DE JAPAS NA SEGUNDA GUERRA , MAS NENHUMA BATALHA DE VERDADE FOI FEITA NA ILHA PRINCIPAL, SEMPRE EM ILHAS ISOLADAS COM NO MAXIMO ALGUNS VILAREJOS , AGORA IMAGINEM SE TODA ESSE DESTRUIÇÃO FOSSE NAS GRANDES CIDADES ?? IRIAM MORRER OUTROS MILHOOESSS DE CIVIS E SOLDADOS JAPAS , E MUITOS AMERICANOS TBM, OS JAPAS FORAM MUITO ORGULHOSOS E CRUEIS, MERECERAM ISSO. E SE ELES SE IMPORTASEM TANTO COM OS CIVIS ( NAQUELA EPOCA) PORQUE NAO SE RENDERAM NA PRIMEIRA BOMBA ????????
    4º VCS REALMENTE SAO TAO INGENUOS PRA ACREDITAR QUE SE FOSSE QUALQUER OUTRO PAIS INVOLVIDO DE VERDADE NA GUERRA ( EUA , ING , ALE , FRA , JAP , CHN , ) NAO TERIAM LANÇADO ??????? A ALEMANHA DE HITLER TBM ESTAVA PESQUISANDO EXATAMENTE A MSM COISA …..
    5º SEI QUE O EFEITO DA RADIAÇÃO É FODA, PRA MIM O PIOR DA BOMBA, MAS QUAL A DIFERENÇA DAS OUTRAS ????? TODAS TEM M OBJETIVO, MATAR E DESTRUIR ……
    6º DEIXEM DE SER HIPOCRITAS, QUE FALAM E FALAM MAS CONSOMEM TODOS OS PRODUTOS DO MUNDO CAPITALISTA
    7º SE O CAPITALISTA FOSSE TAO RUIM, PORQUE TODO MUNDO DA ALEMANHA ORIENTAL ( COMUNISTA ) PRA ALEMANHA OCIDENTAL ( CAPITALISTA ) ????????????
    8º QUEM OS EUA ESCRAVIZOU ?? NGMMMM !!!!!!!!!!! OS SOVIETICOS FIZERAM ISSO E MUITO MAIS , NEGANDO AJUDA E DEPOIS MATANDO MUITOS POLONESES, QUE ERAM DOS ALIADOS !!!!! OS JAPAS ESCRAVIZARAM E DIZIMARAM MILHARES DE PESSOAS NA INDOCHINA E NA OCEANIA , MAIS DE UM MILHAO SE CONTAR OS CHINESES ……..
    9º NAO É NADA HIPOCRITA OS JAPAS SEREM ALIADOS DOS EUA, ALEMANHA TBM É ALIADA DE EUA E ING , PRINCIPAIS INIMIGOS NA SEGUNDA GUERRRA …. O MUNDO MUDA, OS GORVENANTES MUDAM , A POLITICA MUDA …….
    10º VCS SAO TUDO HIPOCRITAS QUE NAO TEM O QUE FAZER, FALAM DO IRAQUE MAS CONSOMEM A GASOLINA E OUTROS DERIVADOS DO PETROLEO DE LA …..
    11º OS EUA SAO TVZ O PAIS ONDE SE TEM A MAIOR LIBERDADE , SIMBOLO SIM DA DEMOCRACIA , MAS COMO SUPERPOTENCIA TEM SEMPRE ALGUNS PROBLEMAS TBM , NORMAL , VAI LA NA CHINA E ABRE A BOCA PRA FALAR MAL DO GOVERNO DE LA PRA VER O QUE ACONTECE …….. LA TEM ATE TRABALHO ESCRAVO ………..
    12º …. , ESQUERDISTAS HIPOCRITAS……..
  68. Naason Diz:
    O clima de hostilidade e individualismo perpetua-se no capitalista mundo contemporâneo. Se levássemos à ferro e fogo as considerações de um “sábio pacificador”, a guerra deixaria de ser um mal aterrador e ganharia lugar para o bem comum.
    Hoje vive-se a guerra que se estende da espiritualidade ao materialismo.
    Sai você na rua “Rodrigo” e olha torto para um marginal. Dependendo da situação você ficaria estirado com um tiro ali mesmo. Porquê? Pelo simples olhar.
    Você senhor Rodrigo, tentou explicar à sua forma anteriormente. Nem tudo é verdade. É como se você tivesse explicações fúteis para o holocausto nazista, mas o fato é que, nós seres humanos devemos apelar para a defesa da natureza que, como as radiaçoes, nos comprometerão.
    • Joao Correia Filho Diz:
      Cáro amigo. A violencia e seus perifericos não é uma prerrogativa inerente somente ao capitalismo. Saiba que nos países com os regimes mais duros, a presença do crime organizado sempre foi uma realidade. Vamos citar a famosa máfia russa e a chinesa…
  69. João Correia Filho Diz:
    Ao julgarmos um fato que aconteceu a 60 anos atrás não podemos levar em conta o cenario atual para condenarmos o absolvermos seus protagonistas. Estudar a história é algo que não gostamos de fazer e não atentamos para o fato de que ela é a essencia de nossa memória. Se nós cultuassemos a historia com certeza um certo Senador de nossa república não teria uzado o fato de nossa curta memória para se prevalecer e ser esquecido como um dos maiores corruptos que por aquela casa já passou:(O tempo e a memória do povo se encarregará de sepultar esses vergonhosos fatos).Pois bem! Para quem não se lembra, nas décadas que antecederam as duas grandes guerras o Japão feldal era um império que dominava a China e a Koréia( nessa época não havia a do norte e a do sul), e precisava dominar tambem a Rússia e a países do leste europeu aproveitando as vantagens geograficas propicias a uma campanha militar. O primeiro passo para isto seria neutralizar as forças Americanas que eram baseadas exatamente ao meio caminho entre o Japão e suas vítimas e teria que realizar essa empreitada com um mínimo de perdas possível. Esse ponto mediano sería a base naval de Pearl Harbor no Hawai e a Ilha Midway. O único modo de fazer um ataque a essa poderosa força com um minimo de perdas seria fazer um ataque surpresamas sem ferir o orgulho dos samurais. Foi uzado o fuso horario: declaramos a guerra aos EUA mas não daremos tempo para a noticia chegue ao Hawai. Quem começa uma guerra, não reclama das consequencias. Creioque até aqui já é o basntante para que entendam o quanto o Japão era a vítima. Enquanto Isso a Eropa assolada pela mão de ferro de Hitller criticava os fato dos EUA não terem entrado na guerra de fato e de direito ao invés de participar apenas como observador e por ter alguns poucos pilotos voluntarios na esquadrilha LAFAYETE. Para aqueles que são extremamente antiamericano e gasta bons momentos da vida a tecer críticas… Pare… Pense e leia um pouco de história e veja que o americano deixou sua coca-cola e seu chiclete em casa, atravessou os mares e foi morrer por uma guerra que não era dele e que estava bem longe de suas fronteiras. Veja que no último século os americanos eliminaram as maiores ameaças que a humanidade já sofreu: O NaziFascismo, o Comunismo e agora esta envolvido no combate a nova ameaça, radicais fundamentalistas. Todo crítico antiamericano que conheço daria a vida para conseguir um visto para se estabelecer por lá. Faça uma reflexao e compare a nossa vergonhosa condição sócio, politica e economica com a deles. Aqui em nosso país vivemos um pseudo democracia regada a falacias, falcatruas, conchavos e uma repressão onde o cidadão não tem liberdade de andar pela rua nem para ir ao trabalho e seus filhos a escola em segurança.
    • Joao Correia Filho Diz:
      O colocação do Hawaii como um ponto entre o Japão e o leste Europeu, não se trata na realidade de um ponto geográfico e sim de um obstáculo militar que dificultaria a empreitada japonesa defendendo os interesses americanos no Oceano Pacifico.
  70. steffany e polyane Diz:
    Nós estamos fazendo um trabalho sobre esse assunto e ficamos muito chocadas com as imagens….bayyy!
  71. Joao Correia Filho Diz:
    Steffany e Polyane. Caso vocês façam algum uso do que escrevi, solicito que façam uma correção a respeito dos voluntarios que lutaram na WWII. Relatei como sendo voluntarios no esquadrão LAFAYETE o que na verdade não é. Os voluntarios do esquadrão LAFAYETE foram na verdade lutar ao lado da França contra a Alemanha e na WWI. Na WWII os voluntarios amenricanos lutaram no esquadrão chamado TIGRES VOADORES ajudando a China contra as forças do Eixo. Para justificar, tal erro que é uma pratica que adotei com o objetivo de despertar criticas por parte de algum leitor conhecedor do asunto e assim tornar o assunto bem mais discutido. Para finalizar, desejo-lhes sucesso.
  72. marcos aurelio araujo Diz:
    isto foi o maior ato de covardia que uma nação fez com a outra e até hoje as maiores forças mundiais falam em paz mas antes porque fazem quea para de poios ter paz;
    esta paz que tanto falam é a que vos deixem em paz
  73. Matheus Reis Diz:
    Lucro, Lucro e Lucro!
    Os EUA fizeram simplismente o q Hitler fez, só q foi mais rapido e mais eficaz. Só q agora eu pergunto: Por que ? Ganhar uma guerra mais rapido vale o bastante para se matar tantas vidas ?
    A Terra parece com um mero jogo de MMORPG, todos querem dominar e no final o melhor nunca éh vc e onde acaba isso ? Em otra guerra, em mais mortes, em mais destruição!!
    O ser humano está perdendo sua humanidade!
    • Joao Correia Filho Diz:
      Caro amigo, Matheus. Talvez se você fosse um dos soldados que já estavam prontos para embarcar para o teatro do Pacífico e lá enfrentar os japoneses e não o fez porque a guerra contra o Japão chegara ao fim, os japoneses aceitaram a rendição incondicional, não suportaram a agressividade da era nuclear… a guerra acabara e você não iria mais matar e nem morrer, voltaria para sua casa, para junto de sua familia. Com certeza você pensaria bem diferente. Um forte abraço.
  74. ANGELA Diz:
    poxa eu nunka mi enteressei por esse assunto mas agora meu professor passou um trabalho sobre a bomba de hiroshima e mi marcou muito.
    foi muito sofrimento esse imagem então mostra realmente como fikou tudo e é muito triste.
  75. Os USA, pra mim, é o principal causador de desentendimentos entre nações. Quando ñ causam os males, eles interferem nos problemas dos outros, nas guerras dos outros. Mas sempre com interesses próprios. É um País imperialista, com esse curriculum que ñ se apagará jamais.
  76. Oscar Araújo Diz:
    Uma pergunta que não se cala. O que os civis tem a ver com a guerra??????????????? Cambada de assassinos barbaros!!!!!!!!!!!!!! Esta é minha opinião!!!!!!!!!!
    • Joao Correia Filho Diz:
      Oscar. Existe um grande vinculo entre o povo e o estado, portanto o povo esta fortemente ligado as decisões postas em pratica pelo estado. Os civis nos tempos de beligerancia, simplesmente são a extensão da maquina de guerra mantida pelo estado. Para se freiar uma maquina de guerra é indispensavel a cessação da força produtiva que alimenta o front. Um civil hoje, é um combatente amanhã. Um soldado no front não vai ter o mesmo rendimento ao saber que sua cidade esta sob ataque e que talvez sua familia esteja em serias dificuldades e por aí vai. Hoje, mais de meio século passado após os fatos da WWII, as técnicas evoluíram e a arte da guerra acompanhou isto ao ponto do emprego do chamado ataque de precisão cirúrgica mas mesmo assim muitos civis são vitimas de uma bombinha aqui e outra ali que sempre cai no lugar errado ou suas vitimas estão no lugar errado. A coisa é tão complicada o quanto a ideia de extinguir as guerras. Vamos rezar para que esse fato não mais tenha que acontecer e que outros países não se apoderem deliberadamente da tecnologia da morte.
  77. Daniela Belz Diz:
    Na epoca em que isso aconteceu a os estados unidos descobriu a fórmula de como preparar uma bomba e olha só quem ajudou o famoso Albert Einstein que escreveu uma carta aos Estados undiso pedindo que fabricassem uma bomba já que a Alemanha tambémm estava querendo produzir uma, como não conseguiram descobrir a fórmula não conseguiram, ao contrário dos Estados Undos que conseguiu fabricar uma ecomo teste jogou-a no Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.
  78. kadu>Ciências Sociais Diz:
    Penso que as guerras nunca foram e nunca vão ser a solução de questôes que dizem respeito tão somente aos interesse do estado. O que mais reflito em ver estas imagens é de como pessoas inocentes pagam por um estado que colocam em primeiro lugar as conquistas politicas, sendo que esta acarretaram em consequencias diretas aos individuos de uma sociedade, foi o que aconteceu entre estes países que primaram as questões politicas deixando seus cidadãos abondonados.
  79. Crislaine F. Diz:
    Nuss como o Japao pode ter apoiado os EUA e depois so pra mostrar o poder de fogo te matado tanta gente!!!!
    isso é horrivel nunca vi tanta foto chocante assim…
    os EUA se acha!!!!eles sao terriveis…muita gente agora dencendentes dos habitantes tem cancer por causa da radiaçao!!!!
    por isso a bomba atomica deveria ser proibida,destruida…sei la mais nunca mais deve ser usada….
  80. cristiane faria Diz:
    Ao analizar as varias faces da Historia da Humanidade desde o surgimento do Homem na Terra eu fico repugnada com a frieza e crueldade que homens matam seu semelhante em nome de “deuses”, conquistas territoriais. Na minha humilde opiniao “feminista” a guerra nunca terminou e so terminara o dia que o homem destruir o planeta que vive. Nos mulheres nao somos santas, mas a arma maxima que usamos sao nossas unhas afiadas, o sexo masculino dotado da força ao inves de proteger a nos e a nossas crianças, produzir alimento usam-na para nos oprimir e fazer guerra ( uma maneira de auto afirmar sua virilidade).
    Acredito na imensa bondade do Criador, mas gostaria que Ele concedesse a graça a um homem de gerar uma vida no ventre, sofrer dores, alimentar seu semelhante com seu leite; talvez assim entenderiam o verdadeiro sentido da Vida e teriam mais ternura e amor ao proximo ao invez de cometer Atrocidades…
    Talvez se o mundo fosse governado por mulheres ele seria melhor, me inojo dessa sociedade patriarcalista que oprime, escravisa e mata seus proprios “filhos”.
    Me desculpem se fui radicalmente feminista, essa nao foi minha intençao em criticar todos os homens, porque ha raras excessoes, so quis mostrar um ponto de vista a ser analizado.
    GOSTEI MUITO DO BLOG PARABENS!!!!!!!!!
  81. Lukaum Diz:
    Na verdade não podemos fazer comentários se não sabemos sobre o assunto… O Brasil era facista na 2 guerra, depois entrou ao lado dos Estados Unidos por puro marketing. E não se pode dizer que há um motivo obvio para ter feito está ”merda” com os japoneses. O japão já havia se rendido a muito tempo…e os civis não tem a minima culpa por ter um ditador facista. Já no caso dos Estados Unidos, queriam apenas sair como vitoriosos e mostrar o grande poder de armamento nuclear que tinham.
    Então antes de dizer que os japoneses eram facistas e não se esqueça que o Brasil já foi facista…
  82. queria apenas ressaltar que os estados unidos quis aproveitar seu poder em cima de um pais que naquela epoca era fraco, e se aproveitou muito bem ele cresceu como potencia, mas hoje os estados unidos nao passa de um pais que so tem fama.. porque ele nao aproveita sua forca para gerar a paz no mundo em vez de guerra…
  83. Pr Ivair Diz:
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA…
    SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL
  84. jose borges oliveira Diz:
    MILHARES DE INOCENTES MORREM AS MAOS DESTES BANDIDOS SÓ PENSAM NAS ESTRATEGIAS E ENTERECES COMERCIAIS DE DE RIQUEZA PARA ELES PROPRIOS, PARECE QUE OS HOMENS NAO TEEM INTELIGENCIA.
  85. Virginha eu posso te ajudar olha esse video:


  86. esse vídeo fala sobre a bomba e tudo mais
  87. Ricardo Burkle Diz:
    A tecnologia da bomba atomica foi roubada de Hittler, pois nem os americanos nem os russos a tinham. Assim que o Reich caiu, os russos e os americanos caçaram os cientistas alemães que detinham o conhecimento dela e levram 90kg de urânio já enriquecida para o território americano. O imperador Hirohito queria que o Japão se mantivesse em pé até a morte do último japonês. Antes de julgarmos os 2 lados, temos que conhecer os fatos. Aconselho um excelente livro, quase poético se não fosse trágico: O ultimo trem de Hiroshima: os sobreviventes olham para trás, autor Pellegrino, 2010 – edicao revista. Imperdivel
  88. ........fefe Diz:
    *NOSSA HORRIVEL,INJUSTIFICAVELLL…….O GOVERNO JAPONES QUE APOIOU HITLER NAO AS CRIANÇAS, MULHERES, VELHOS E HOMENS TRABALHADORES,O GOVERNO JAPONES ATACOU OS MILITARES AMERICANOS E OS EUA MATARAM MILHARES DE PESSOAS INOCENTES QUE NAO REPRESENTAVA PERIGO ALGUM PARA OS EUA,FORAM MUITO CRUEIS,NAO É ATOA QUE ESTA ACONTECENDO TANTAS DESGRAÇAS NAQUELE PAIS,E AINDA ACONTECERAO……MONSTROS COVARDES……PORQUE NAO TACARAM BOMBA NAQUELE CAPETA QUE ERA O HITLER E SEU EXERCITO DE FILHOS DA PUTA……..
  89. FERNANDA........ Diz:
    EUA BANDO DE SAFADOS COVARDES………….
  90. FERNANDA........ Diz:
    *NOSSA HORRIVEL,INJUSTIFICAVELLL…….O GOVERNO JAPONES QUE APOIOU HITLER NAO AS CRIANÇAS, MULHERES, VELHOS E HOMENS TRABALHADORES,O GOVERNO JAPONES ATACOU OS MILITARES AMERICANOS E OS EUA MATARAM MILHARES DE PESSOAS INOCENTES QUE NAO REPRESENTAVA PERIGO ALGUM PARA OS EUA,FORAM MUITO CRUEIS,NAO É ATOA QUE ESTA ACONTECENDO TANTAS DESGRAÇAS NAQUELE PAIS,E AINDA ACONTECERAO……MONSTROS COVARDES……PORQUE NAO TACARAM BOMBA NAQUELE CAPETA QUE ERA O HITLER E SEU EXERCITO DE DEMONIOS……
  91. marcod Diz:
    os japoneses colheram o que plantaram, mataram muitas vidas inocentes com os judeus, negros ficando do lado de hitller pois eles eram do lado do nazismo.
    e por não ter que sair perdendo atacaram os navio brasileiros e o dos americanos
  92. marcos vinicius Diz:
    Quem terá cometido erro maior? Japão por terem apoiado um nazista louco e inescrupuloso feito Hitler ou Estados Unidos por terem cometido tamanha atrocidade, como mostra estas fotografias logo acima? A verdade é que não existe resposta que isente de culpa ou justifique a ação de ambos os países. Cara, sei que pode parecer “clichê” mas, são humanos como eu e como você, é impressionante a capacidade que o homem tem de se auto-destruir. É importante salientar que essas 180 mil vidas eram constituídas de sonhos, amores, ambições, etc. Pelo menos houve uma coisa boa e extremamente necessária após esse massacre, as nações de uniram e estabeleceram a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, que inibe e proibe terminante e taxativamente atitudes como esta. Fica a esperança de que o homem tenha aprendido o valor que possui uma vida.
    Grande abraço à todos.
  93. Felipe Marques Diz:
    Uma incrível explosão que tremeu esse mundão
    Só isso para calar a boca da escória que de alguma forma particular ainda dá o grito, a todos que não gostaram resta apenas uma coisa
    REZAR,. REZAR e REZAR mesmo que não gostem
    Ha´ ainda bem que eu não tava lá, quer dizer ninguém na veradade é o num é
    vou ser um pouco carudo:
    pras mulheres deste site se juntem a mim, não aos japonas
  94. cristiano Diz:
    por uma parti acho os 2 safados os japoneses ja fizeram muitas coisas erradas mais os eua tanben né
  95. VIVA BIN LADAEM,,, PERTO DO QUE ACONTECEU COM ESSE POVO JAPONES AINDA FOI POUCO,,, O 11 DE SETEMBRO
  96. Felipe Saraiva Diz:
    Bom dia, para aqueles que falam: -Mas o que o povo tem a ver com a guerra…” lembrem-se de apenas uma coisa, o estado luta pelo interesse de sua população. Tenho 16 anos e sonho em ser fuzileiro naval, agora pensem o seguinte: daqui a poucas décadas o mundo sofrerá com a escassez de agua, e só poderão uzufruir desse recurso natural os países que puderem defender seus aquíferos, rios, etc. Então, quem sabe, quando esse momento chegar, NÓS DAS FORÇAS DEFENSIVAS ESTAREMOS MATANDO A SUA SEDE E DE SEUS FAMILIARES. Se vcs q estão lendo isto estão se sentindo seguros em casa, agradeçam ao exército, a marinha e a aeronáutica brasileira, estes que se sacrificam pelo bem da população.
  97. Camila Porfírio Diz:
    De fato isso é muito eterrorizante, muitas tragédias estavam relacionadas a isso, o 11 de setembro, o massacre de realengo, se prestarmos atenção tudo se liga…
    Ée tão aterrorizador, que todas as vezes em que eu vejo as fotos me dá vontade grande de chorar, pessoas tão inoscentes pagaram o que não deviam. Sinto tanto pelo que aconteceu, mas o mais bárbaro é que aconteceu no mês maldito: agosto. Muito triste mesmo, não gosto nem de lembrar! maldito todo aquele que ri e faz a desgraça alheia!
  98. Camila Porfírio Diz:
    Isso tudo se resume em uma só palavra: ABSURDO
  99. PREPARE – SE , O SER HOMEM NÃO RESPEITA NADA !!
    APEGUE -SE A DEUS !!!
  100. amanda Diz:
    nossa que crueldade acho isso uma coisa imperdoavel e muito sem noção é muito triste ver fotos que relatam momentos de triteza angustia e dor sem fazer meção ao numero de mortos é detestavel saber que um dia uma das potências mais respeitada do mundo foi capaz de tamanha crueldade
  101. Prezados, essas duas bomas podem ser chamadas de “bombas da paz”. O Japão insistia em continuar a guerra, a Mandchuria, território Chinês estava invadido pelo Japão. Os americanos tinham preparados um milhão de soldados para invadir o Japão e a União Soviética tinha outro tanto. Até as criancinhas japonesas estavam preparadas para guerrear com os invasores. Assistiam aulas com uma lança de bambu ao lado da carteira ecolar(Eu tive a oportunidade de falar com duas dessas criancinhas), quando já etavam com idade avançada, as duas estão vivas (22.05.11) residindo no Sul de Minas. As duas bombas evitaram uma carnificina que somente Dante Alighieri seria capaz de descrever. As duas bombas mantiveram o relativo equilíbrio da paz até hoje, caso contrário o mundo já teria se envolvido na 20ª Guerra Mundial.
  102. zelito Diz:
    Se somarmaos todas as mortes causadas pelos norte-americanos a partir da II Guerra,teremos que encher uma Biblioteca de tantas páginas escritas.Não tem como eu enumerar todas as atrocidades dos norte-americanos pelo Mundo afora.Tudo em nome da (Sua ) Democracia.Os USA tem tantos PODERES como tem também MUITOS INIMIGOS.Mas o fator econômico fica com os USA.Então por enquanto,fica como está.Mas os norte-americanos quando choram os inocentes da WTC se esquecem do que fizeram ao MUNDO.
  103. alex alves Diz:
    é uma inresponsabilidade e falta de humanismo. horrível seus ingleses filha da puta !
  104. alem das nossas representações internacionais em outros paises principalmente no estados unido, alemanha ,china ,japão , e nos paises mais desenvolvidos, não estamos longe de ameaças por esses que se acham ,os donos do mundo a minha felicidade esta em saber, que estes
    homems maus ,outrora já não existem mais
  105. me perdoe mas eu adorei aqueles avioes que se chocaram contra as torres gemeas ,vou tomar ate 1 cerveja para comemorar os mortos ,bonbas tiros ,sao para 1 disputa militar de homem para homem,e nao para 1 cidade com civis s/ armas e sem uniformes,tomando o seu saque de fim de tarde,deve que os americanos estavao comendo seu mc lanche felis e agora eles conhecem oque e trapassear , no quezito de tirar vidas inocentes ,da perda de 1 filho fora do canpo de batalha ,aviao por aviao viva a aviaçao , sem trapassear da proxima ves mate mas com honrra e com direito do inimigo se defender
  106. leandro jose Diz:
    Só pq o japão tava do lado dos nazistas,isso ñ significa que deviam usar seus experimentos ou seus brinquedos de guerra em crianças, e em muitas pessoaas que eram ao contrario da guerra .
    Tenho certeza que todos queriam o fim daquela guerra mas ñ na quela ferocidade que mesmos nois depois de tantos anos temos pavor só atrave´s de imagens rezo todos os dias pra que o homem ñ crie dons da malicia como estes
  107. cleide Diz:
    todos homenes e agresivo com pessoas gosta de espancar mulher e seus filhos gente vive uma posta de sociedade em que mulher e vista como puta homem so critica ha mulher e voce sera que não pensa que mulher e gente ……………………………………………………………………………………………………………. homem vei com obijetivo humilhar mulher na musica ……. que mais . ate onde vem respeito da mulher no brasil………………………………………………………………………….. sera
    que deus concorda com isssssssssssssssso……..
  108. AMIGUINHO Diz:
    QUE DEUS FACA JUSTICA NA TERRA E APOS A MORTE DE CADA UM DOS MALFEITORES E DA AMERICA. E UM DOS SINAIS DA AMERICA, ESTA A INICIAR O PRINCIPIO DE FALENCIA DAQUELE PAIS QUE MUITO SE ACHAM PODEROSOS
  109. douglas Diz:
    eu,fiquei de boca aberta com as imagens muito fortes!! eu não sei porque fazer isso com as pessoas!!!!!!!!!
  110. douglas Diz:
    eu, concordo com o amiguinho.sou de igreja evangélica e também digo que deus faça justiça com essas pessoas!!! e,eu tenho certeza que elas vão queimar no inferno a eternidade
  111. Edna Alexandre Alves de Lima Diz:
    DEUS,ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS,E QUEM FOI CONIVENTE COM ESSA CRUELDADE SEM LIMITES,COM CERTEZA VAI PRESTA CONTAS COM DEUS,OLHE ATE ACHO QUE SEI ONDE? NO MÁRMORE DO INFERNO.
  112. Brenda Diz:
    Os mundo sempre fala:Vc lembra do desastre de 3 mil pessoas em NY mas nunca falam:Vc viu o desastre que NY fez em Hiroshima e Nagasaki que morreram 4 milhoes de pessoas so em hiroshima,derretendo tudo,tudo virando po,matando,cachorro,gato,piriquito,papaguaio e etc..Tinham que tomar providencias poios ate hoje nesses lugares morrem pessoas por causa do efeito da maudita radiaçao,isso tudo por culpa de NY.
  113. Brenda Diz:
    O mundo sempre fala:Vc lembra do desastre de 3 mil pessoas em NY mas nunca falam:Vc viu o desastre que NY fez em Hiroshima e Nagasaki que morreram 4 milhoes de pessoas so em hiroshima,derretendo tudo,tudo virando po,matando,cachorro,gato,piriquito,papaguaio e etc..Tinham que tomar providencias pois ate hoje nesses lugares morrem pessoas por causa do efeito da maudita radiaçao,isso tudo por culpa de NY.
  114. Brenda Diz:
    O mundo sempre fala:Vc lembra do desastre de 3 mil pessoas em NY mas nunca falam:Vc viu o desastre que NY fez em Hiroshima e Nagasaki que morreram 4 milhoes de pessoas so em hiroshima,derretendo tudo,tudo virando po,matando,cachorro,gato,piriquito,papaguaio e etc..Tinham que tomar providencias pois ate hoje nesses lugares morrem pessoas por causa do efeito da maudita radiaçao,isso tudo por culpa de NY.Deus vai castigar eles.
  115. Nathalia Diz:
    eu queria saber o porque de tanta violencia.nao tem nececidade de esse acontecimento ter existido.se naquele tempo as coisas ja estavam assim, entao eu tenho medo de saber o que ainda esta por vir!
  116. adelimar Diz:
    a cleide ta dizendo que os homens sao maus ,com as mulheres ,de maneira geral ,isto e uma mentira ,a violencia domestica existe ,mas nao e todo homem que a pratica ,algumas ,algumas mulheres gostao de ser atraentes ,de ser exibir ,de provocar a masculinidade ,em praça publica ,elas achao que neste mundo so tem viado deve ,por isto gostao de exibir detalhes provocantes ,com roupas super apertadas ao corpo ,que deixa evidente a deliciosa vagina ,que eu nao me canso de masturbar no horario de almoço, e os peitos hum , hum ,bom gente desculpe qualquer coisa ,mas falo de uma realidade ,das ruas ,da moda a que as mulheres aderirao ,e eu economizo nas revistas porno ,obrigadooo mulherada de seu punhetero de agora e senpre adelimar ,isto e para cleide galera sei que o assunto e outro .
  117. Dá-lhes estados unidos
  118. JULIO CEZAR PACHECO DA SILVA Diz:
    CAROS COLEGAS, É DE SE ADMIRAR VOSSOS CONHECIMENT NO ASSUNTO.. MAS AINDA ASSIM GOSTARIA DE RESSALTAR ALGO Q AIND Ñ FOI MENCIONADO.
    OS LIDERES DAS MAIORES POTENCIAS DO MUNDO POSSUEM ALGO ENCOMUM, ELES SRVEM A ( SATANAS).
    ELES POSSUEM UM APETITE VORÁS POR SANGUE HUMANO.
    VERDADE( X ) OU MENTIRA( ).
    PORQ,PRESIDENTES NAO MORREM EM ATAQUES?
    PORQ,ALIANÇAS POLITICAS PESAM MAS Q O SANGUE DE SOLDADOS E CIVIS MORTOS?
    PORQ,A VIOLENCIA E A IMPIEDEDE PARESSE SER CARACTERISTICAS INDISPENSAVEIS ENTRE OS LIDERES?
    SERA Q MORREM PRESIDENTES?( SATANAS É O PAI DA MENTIRA).
    PARA SE CHEGAR AO TOPO DA PIRAMID ELES DÃO A SATANAS
    SEU BEM MAIS PRECIOSO SUAS (ALMAS).PORISSO PROMOVEM TANTA DOR,MEDO,DESESPERO,FOME,DOENSA,DESGRAÇA,
    MISERIA, ELES SE FARTAM DE LUXURIA ENQUENTO INOSSENTES MORREM DE FOME . ELES NAO SAO HUMANOS,NAO SUAS ALMAS. ENQUANTO NAO ENTENDERMOS Q SAO ELES OS CULPADOS, ACUSAREMOS POBRES SIDADAOS Q DE UMA FORMA BONITA AMAM SUA PATRIA POR NAO CONHECER A PODRIDAO DE SUA ELITE REGENTE..
  119. e o Brasil ainda quer se iguala ao EUA depois de tudo isso!!!
  120. joel jorge dos reis mendes Diz:
    todos choram o 11 de setembro Hiroshima e Nagasaki parece que foi catastrófe natural, todos lamentam mas nã há culpados nem crime, a vida humana tem o mesmo valor em qualquer parte do mundo
  121. DIANE ALINE Diz:
    Cara isso e muito sinistro,essas fotos tipo acaba com o dia da gente , cara e muito loko a maneira a qual nao tiverram do sabe, chega a doe o joel aqui de cima tem toda a razao foram maldosos pra caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  122. Ao se referir á america do norte digam ” Norte-Americanos” ou “Estadunidenses” Pois quando falam, Americanos, estão se referindo a toda a América, do qual nós, Brasileiros fazemos parte(America do sul), na verdade, nunca admirei os EUA.Tem fama de país rico “superpotencia”, conquistou fama de héroi pisando em cima dos outros paises, impondo, na força, na guerra, nas armas. Tanto na primeira quanto na segunda guerra foram vitoriosos, recebendo ajuda do brasil, que participou indireta e diretamente na guerra. Na verdade não culpo a américa, e sim quem vive nela, são os homens que poluem este lugar, somos monstros, seres de natureza ruim, capazes de matar por um filho e também por dinheiro. OK, sem mais comentarios subjetivos. Gosto de estudar a história, mas quanto mais leio, mais fico desiludida. Tenho 17 anos e “Estou perdendo a fé na humanidade”
  123. denilson Diz:
    Os Estados Unidos jamais foram julgados como criminosos de guerra, por que foram um dos vencedores da II guerra. Acredito que se tivessem perdido como os alemães, com certeza apareceria esse assassinato em massa. Por que usaram alvos militares. Eles queriam sim saber os efeitos dessa nova arma, também se tivessem lançado talvez sobre a Alemenha, mesmo naquela época o mundo caíria como lobos sobre eles, os defensores da liberdade.
  124. A irana cardoso matos Diz:
    eu nunca tive corangem de ver essas imagens ,e agora que vi me faltam palavras para descrever tanta maldade.E ei sentie vontade de chorar.
  125. Bom,o que os E.U.A vez não foi certo,mais devemos lembrar do que os japoneses fizeram em Pearl Harbor. . Atacaram os E.U.A pelas consta mando também milhares de pessoas ,Os Norte Americano firam complequeços .Os E.U.A Mostrou sua força muito mais eficiente era possível está bomba ter atingido a Europa!,se o Japão invadisse E.U.A
  126. Jéssica Diz:
    que ato cruel…a troco d quÊ os EUA fizeram issu??tantas pessoas inocentes morreram naquele dia como por exemplo Sadako Sasaki sem serem culpadas d nada ah nao consigo pensar num povo mais cruel q os Americanos …
  127. eduardo chaves Diz:
    Gente não pude deixar de postar aqui um comentário mas não sei se todos entenderam o que eu penso em dizer:
    Existe interesses na vida e sem explicação? claro que não.
    o drogado,o ladrão,o mendigo,o traficante, a prostituta,as religiões,os políticos e tudo que divide nós em seres egoístas define muito bem o pensamento de todos aqui, no site a palavra desumanidade foi escrita varias vezes. Quem é que pensa no ser humano ? as pessoas pensam em satisfazer primeiro o seu egoísmo e contra o ser humano o culpado não é americanos,nazistas,fascista,autocracia nenhuma e sim o EGO HUMANO. temos que ser unidos em uma fraternidade universal sem distinção de raça ,credo,sexo,somos globais e temos uma terra. porque tem de haver tanta desigualdade social?
  128. VINICIUS Diz:
    O MUNDO SEMPRE VAI TER UMA NAÇÃO DOMINANTE !!!
    IDEOLOGIAS E CULTURAS IMPOSTAS POR AQUELES QUE DOMINAM.
    SAO PARTE DO PROCESSO…
    O QUE E PARA SE NOTAR E QUE O SER HUMANO SEMPRE ENVESTIU MAIS EM DESTRUICAO QUE QUAL QUER OUTRA COISA NO MUNDO.
    A HISTORIA PROVA QUE NADA E INFINITO E TODAS NAÇÕES DOMINANTE CAEM UM DIA E RESSURGE OUTRA!. EU PENSO QUE QUALQUER OUTRO PAIS FARIA O MESMO QUE OS EUA.
    ATE O BRASIL…
    UM EXEMPLO: SAO AS CRIANCAR MORRENDO POR FOME…
    E OS POLITICOS SABEM! E CORRUPÇÃO CONTINUA…
  129. tyfannybarbara Diz:
    Meu Deus….
  130. Monique cwc Diz:
    “Eu nem sei o que dizer sobre isto; eu visitei este site, para fazer um trabalho de escola. Pensando que seria chato saber disto, mais estou vendo que me enganei; essa realidade dita neste texto; foi super interessante, eu nunca iria saber sem os detalhes deixados pelo o escritor.
    Mas como também foi interessante, como também foi assustador, e sem duvidas destruidor, e aterrorizante.
  131. joel de jesus Diz:
    os americanos não são heróis,mas pessoal não vamos esquecer das atrocidades cometidas pelo não pouco imperialista Japão, lembrem-se do que o Japão fez nos países que invadia, principalmente a China.
  132. C. Junior Diz:
    Quanto cretinismo ainda vemos! Todas as nações envolvidas neste conflito cometeram atrocidades terriveis: Os EUA com estes bombardeiros, o UK com o de Dresden, a Alemanha com toda a monstruosidade do nazismo, a Itália com o facismo, a URSS com o Holodomor, contra seu proprio povo, e o Japão com a invasão da Manchúria e o episodio do ‘Estupro de Nanjing”…não houve heróis, só uma perdedora: a Humanidade; e nós brasileiros temos nossa cota de crueldade, com 400 anos de escravidão desumana, fora os episódios deploráveis da guerra do Paraguai e de dois periodos de ditadura: Estado Novo e a de 1964… enquanto houver babacas que se inflamam por ideais de esquerda ou direita,( dos quais os lideres querem a mesma coisa: riqueza e poder), veremos cenas deploráveis como essas….
  133. Carla Oliveira Diz:
    Estive a ler com muita atenção alguns comentários e acho que as pessoas entram em “guerra” sem haver necessidade. Não nos podemos esquecer que morreram muitas pessoas inocentes nessas bombas lançadas pelo homem e só pelo homem. As fotos demonstram bem o sofrimento por quem passou, e por quem ainda está a passar, daquele dia fatidico. Se refletirmos um pouco podemo-nos aperceber que poderia lá estar um parente nosso, um pai, uma mãe, um primo, um tio,… Mas principalmente não nos podemos esquecer que são seres humanos que derreteram e muitos outros ficaram desfigurados, trocidados, maltratados,…
    Resumindo e concluindo, o mais fraco leva com a bomba e o mais forte recebe os louros…
  134. em uma guerra só tem perdedores, tudo isso acontece por causa de alguns loucos que querem dominar o mundo, quando o ser humano vencer a sua guerra pessoal, quando entender que todos somos filhos de DEUS, somos irmãos e que estamos aqui neste planeta para ajudar uns aos outros para evoluir tanto na cultura como na espiritualidade , toda ação corresponde a uma reação ou seja faça o bem e colherá o bem e vice versa, um dia chegaremos lá com certeza, difícil é vencer a sí mesmo.
  135. Deus é justo,e tem permitido que eles sempre estejam pagando por atos como esse.na guerra já havia morrido 1 milhao de soldadoa japonês.contra 100mil americanos,nao havia razao pra usarem a bomba atomica.agora tambem foi muito vacilo das autoridades,sofrerem o segundo ataque o de nagasaqui…já tinham sido vitima.que bobagem.os americanos nunca meteram a cara foi com os russos.vai agora com a china entao.
  136. noss si na epoca a bomba cabo com a cidade imagina hj …. espero k deus nunka permity i o hemem faça isto di novo deus me livre
  137. VOCES SOUBESSE QUEM ERAM ESSE POVO JAPONES DA EPOCA DA GUERRA VOCES VERIAM QUE OS AMERICANOS ESTARIAM CERTOS ERAM UM POVO CONVENCIDO ACHAM SE SPERIOR A TODAS AS RAÇAS SEM DEUS NA TERRA SO IDOLATRAVAM O REI E O SOL
    • respeito sua opinião,porém não concordo,pq mesmo se a pessoa se acha ou não,não é motivo pra custar a vida de ninguem,principalmente a vida de gente inocente
      • Joao Correia Filho Diz:
        Leia um pouco da historia e tome ciencia da realidade dquela epoca< veja qul era a posiçõ dos japoneses em relação aos seus vizinhos e a que eles eram submetidos pela filosofia feudalista japonesa. Apos essa (S) bombas nao só o Japao melhorou mas o mundo num todo.
  138. As pessoas deveriam refletir mais sobre seus atos,e parecem que não sabem que tudo tem consequencias,quando são com outras pessoas ninguém nem liga,mais quando acontece com agente aí agente da importancia,o governo do EUA deveriam se envergonhar,pois matar gente inocente não é solução pra guerra entre militares,os causadores disso é que deveriam levar essa consequencia pelo resto da vida.
    • moraes , marcos Diz:
      Se tanta energia fosse aplicada na ciência da medicina e melhorias para humanidade , como hoje estariamos vivendo melhores ,mas vejo que estamos cada dia mas próximos de um armagedom ,com tanta ganancia do ser humano capitalismo selvagem a tendencia é ocorrer coisas piores .
      Jesus esta voltando.
  139. nathalia pereira dias Diz:
    nossa que horror eu nao gostei bem eu gostaria de diser que o que essa bomba veio do inferno para destruir ;D
  140. O que tenho a dizer é que esse governo norte americano,o nome mais certo seria ‘ morte americano’ eles gostam resolver tudo a bala,se mostram que são supremos, mas seu dia não tardara .Tem muitos idiotas que não conhecem aquela nação choram até hoje pelo atentado de onze de setembro,ali não foi nada em comparação o que eles fizeras com aqueles pobres civis inocentes,criaças,jovens,gravidas,velhos,não nem chance para se defenderem.Povo corvade sem amor no coração.Deus não os perdoara.

Deixe uma resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário