terça-feira, 9 de outubro de 2012

O SUICIDIO DE HITLER PARTE 4

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Suicidio de Adolf Hitler - Parte IV

DOCUMENTO Nº 6

Concernete ao exame medico-legal do cadáver parcialmente queimado de uma mulher desconhecida (Presumivelmente a mulher de Goebbels)

9.V.1945, Berlin-Buch
Necrotério, hospital de campanha para cirurgia nº 496

A comissão constituída pelo perito-chefe, medicina legal, 1º frente Bielo-russa, Serviço medico, tenente-coronel F.I. Shkaravski; anatomista-chefe, exercito vermelho, serviço medico, Tenente-coronel N. A. Krayevski; anatomo-patologista, chefe em exercício,1º frente Bielo-russa, Serviço medico, Major A.Y. Marants; perito militar, medicina legal, 3º exercito de choque, serviço medico, Major Y. I. Boguslavski; anatomo-patologista do 3º exército de choque, Major, Y. V. Gulkevitch, por ordem do membro do conselho militar da 1º frente Bielo-russa, Tenente-General Telegrin, realizou o exame medico-legal do cadáver parcialmente queimado de uma mulher dersconhecida (presumivelmente a mulher de Goebbels).

Resultados do exame:

A. EXAME EXTERNO

Juntamente com o cadaver, foram depositados no necrotério os restos de roupa queimada, entre eles um pedaço queimado de jérsei de cor café-amarelada. Também foram encontrados nas cinzas grampos metálicos para cabelo enegrecidos pelo fogo, um fecho de segurança, uma fivela e um distintivo metálico circular (cobre) com a suástica.

O cadáver e de uma mulher que aparenta de 30 a 40 anos de idade. Estatura (aproximada, devido a carboniuzação) 1, 56 cm, perímetro do tórax na altura do bico dos seios 66 cm. O exame do cadáver carbonizado não revelou sinais de deformação ou anormalidades significativas. Estado de nutrição: médio. O cadáver está seriamente queimado, virtualmente todo negro. Pelo marrom de consistência apergaminhada foi conservada apenas em certas partes do dorso, nas nádegas, no ombro direito, nas coxas e em uma perna. Os bordos da pele das partes mencionadas estão enegrecidos; a acentuadas fissuras nos tecidos da pele que alcançam os músculos profundeamente inseridos. Outras regiões da superfície do corpo estão queimadas em diferentes graus; os ossos parientais esquerdos do crânio e os da região temporal, bem como as costelas do lado direito, estão chamuscados. No crânio aberto e visível a matéria encefálica seca. No occipício e em parte da região temporal direita conserva-se o cabelo louro-avermelhado com comprimento maximo de 40 cm. Na mesma região foi encontrado um punhado de cabelo louro-avermelhado. O cabelo tinha muitos clipes para cabelo, bem como grampos comuns de metal. A face esta carbonizada, mas seu contorno esta conservado. O nariz, lábios, bochechas estão chamuscados. Foram encontrados na boca estilhaços de uma ampola de paredes fians de extremidade azul. Os maxilares parcialmente queimados, soltos na cavidade oral podiam ser prontamente retirados.


ARCADA DENTARIA DE MAGDA GOEBBELS


O maxilar superior tem 14 dentes, dos quais quatro são incisivos naturais e dois dentes caninos. O segundo pré-molar da esquerda e artificial e esta num suporte de ouro com uma ponte fixada ao primeiro pré-molar. O primeiro molar esquerdo tem uma pequena obturação, o segundo molar esquerdo, uma meia coroa e uma obturação, o primeiro pré-molar direito, uma obturação de ouro e o segundo molar, duas obturações de ouro. Maxilar inferior – a parte frontal de mandíbula esta completamente conservada, a seção vertical direita também esta conservada, à esquerda esta faltando. No maxilar inferior à quatro incisivos naturais, dois dentes caninos e os dois primeiro pré-molares; esses dentes são brancos, suas superfícies de mastigação moderadamente gastas. O segundo pré-molar da esquerda esta semi-encapado em ouro, o ultimo molar tem uma graqnde obturação. O primeiro pré-molar da direita esta muito gasto, e segundo pré-molar esta faltando. O primeiro molar direito esta faltando; uma fina plaqueta de ouro que mergulha na ponte de ouro e que coroa o segundo e terceiro molares direitos esta ali presa. A caixa torácica e de forma silíndrica, glândulas mamarias pequenas um pouco carbonizadas. Como resultado da combustão, há grandes defeitos na região axililar direito. Estomago razo, órgãos genitais externos carbonizados.

B. EXAME INTERNO

Posição dos órgãos torácicos normais. Pulmões desobstruídos. O pulmão direito consideravelmente encolhido, firme, consistente, chamuscado. O pulmão esquerdo esponjoso, de cor rosa-cinzenta (parece cozido), traquéia e brônquios encolhidos pela ação do fogo, sua membrana mucosa rosa-palida. O coração encolhido conserva seu contorno, os músculos parecem cozidos. Na cavidade do coração e nos grandes vazos cardíacos nota-se sangue vermelho espesso. Os órgãos abdominais estão nas posições normais. O peritônio e os órgãos estão secos e parecem cozidos. O fígado e firme, cozido. As cápsulas do baço enrugadas, superfície de corte vermelha. Estrutura dos rins conservadas. Estamago vazio, acentuado pregueamento da membrana mucosa. Os intestinos contem pequena quantidade de matéria típica, apêndice vermiforme conservado. Bexiga comprimida, vazia. Útero normal, em forma de pêra. Dimensões 7x4x3 cm, cavidade intra-uterina desobstruída. Todos os órgãos cheiram a queimado. O seguinte material foi tirado para teste químico:

1. dez cm³ de sangue (num tubo de ensaio)
2. seções dos pulmões, fígado, baço, rins, estômago e intestinos; tudo colocado num vazo.
Os objetos enumerados acima foram entregues sem preservativos adicionados ao laboratório de campanha médico – epidemiológico Nº 291 para teste químico – legal de presença de compostos de cianeto ou venenos básicos.

Anexo ao documento:

1 - tubo de ensaio com estilhaço de vidro de uma ampola de paredes finas com extremidade azul clara, foi retirada da cavidade oral do corpo.
2 - Uma pistola WALTHER Nº 1
3 - Um pedaço de camisa queimada
4 - Clips para cabelos carbonizados, um fecho de segurança e outros itens.
5 - Maxilar inferior com 12 dentes, entre eles três coroas de ouro.
6 - Maxilar superior com 14 dentes.
7 - Distintivo nazista.
8 - Porção de cabelo louro-avermelhado.
9 - Parte de uma peruca louro-avermelhada.

Assinaturas da comissão:

CONCLUSÃO

Baseada no exame médico-legal e na autopsia do cadáver de uma mulher desconhecida e nos fatos assinalados no exame médico-legal dos seus órgão, a comissão chegou as seguintes conclusões:

1 - características anatômicas do corpo:
Em conseqüência da combustão extensiva do corpo, as características externas da morta não podem ser descritas, mas o seguinte foi estabelecido:
a) Estatura: cerca de 156 cm (um metro e cinqüenta e seis centímetros)
b) Idade compreendida entre 30 e 40 anos
c) Cor do cabelo: louro avermelhado. Comprimento Maximo do cabelo disponível: até 40 cm. A morta usava uma peruca da mesma cor.
d) Estado de nutrição do corpo; médio
e) A descoberta mais significativa para uso na identificação da pessoa são os maxilares superior e inferior com números dentes artificiais, coroas e obturações.

2 - Causa da morte:

O cadáver carbonizado não apresenta nenhuma evidência visível de ferimento grave letal ou de doença. O teste químico legal dos órgão internos determinou a presença de compostos de cianeto. Na autopsia foram encontrados na boca estilhaços de uma ampola de vidro de paredes finas com a extremidade azul clara. A conclusão deve por tanto ser de que a morte da mulher desconhecida foi causada por envenenamento por compostos de cianeto.

Assinaturas da comissão:

Assinado (Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado(Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exercito de choque, serviço medico, Major.



DOCUMENTO Nº 10
Concernente ao exame médico-legal do cadáver de um menino aparentando cerca de 12 anos de idade (Filho de Goebbels)

Berlin-Buch, 8.V.1945
Necrotério hospital de campanha para cirurgia nº 496.

A comissão constituída pelo perito-chefe, medicina legal, 1º frente Bielo-russa, Serviço medico, tenente-coronel F.I. Shkaravski; anatomista-chefe, exercito vermelho, serviço medico, Tenente-coronel N. A. Krayevski; anatomo-patologista, chefe em exercício,1º frente Bielo-russa, Serviço medico, Major A.Y. Marants; perito militar, medicina legal, 3º exercito de choque, serviço medico, Major Y. I. Boguslavski; anatomo-patologista do 3º exército de choque, Major, Y. V. Gulkevitch, por ordem do membro do conselho militar da 1º frente Bielo-russa, Tenente-General Telegrin, realizamos em 3 de maio de 1945 o exame médico-legal de um cadáver de um menino aparentando cerca de 12 anos de idade, presumivelmente o filho de Goebbels.

Resultados do exame

A. EXAME EXTERNO


O cadáver e de um menino aparentando cerca de 12 anos de idade; esta vestido num pijama de tecido branco com flores verde-azuis e vermelhas estampadas, roupa limpa. Altura 136 cm, perímetro do tórax 56 cm, perímetro do crânio na linha da petuberancia occipital e da cavidade supra-orbital 55 cm, constituição normal, bem nutrido. A cabeça e um pouco achatada lateralmente, coberta de cabelo louro escuro de comprimento Maximo de 20 cm. Face alongada, particularmente na direção do queixo. Forma do nariz regular, bem proporcionado. Olhos fechados, cor da íris cinzento-azulada. A boca tem 28 dentes, 14 em cada maxilar. Dentes brancos saudáveis. Os dentes superiores frontais um pouco petuberantes em relação aos inferiores. Na superfície externa dos dentes superiores um aparelho de arame para corrigir sua protusão por meio de um arco preso aos molares traseiros. Foram encontrados na boca vários estilhaços pequenos de uma ampola de vidro de paredes finas. Foram notados pequenos arranhões na língua e na membrana mucosa dos lábios. O muco oral e cor de sangue. Caixa torácica de forma cilíndrica. Abdome chato. Órgão genitais externos normalmente desenvolvidos, Nenhum pelo cobrindo o monte de Vênus e as axilas. Nas extremidades não foram notadas anormalidades. A cor da epiderme e das membranas mucosas visíveis e rosa. As superfícies posterior lateral do corpo apresentam manchas da lividez da morte avermelhadas que não desaparecem pressionando. Rigidez cadavérica mínima, subsistindo apenas nas extremidades inferiores. Fora os arranhões na boca acima mencionados, não foram encontrados no corpo nenhum ferimento. Os ossos longitudinais parecem incólumes ao tato.

A. EXAME INTERNO

Crânio sem sinais particulares, ossos do crânio intactos. Meninges e tecido encefálico um pouco tensos. Os vasos das meninges moles estão dilatados. Nos ventrículos do encéfalo uma pequena quantidade de fluido cor de palha. Estrutura do tecido encefálico típica, massa cinzenta bem separada da massa branca. Ao abrir o cérebro acentuado cheiro de amêndoas amargas. Posição dos órgãos torácicos e abdominais normal. Membranas serosas finas, brilhantes cor de rosa. As cavidades serosas contem pequena quantidade de fluido claro cor de palha. Pulmões livres, esponjosos; superfície de corte vermelha; pressionando a seção, exsuda abundante sangue liquido. Vias respiratórias desobstruídas, membranas mucosas rosa-claras. Ao abrir os pulmões, acentuado cheiro de amêndoas amargas. O coração e do tamanho do punho do menino morto e pesa 130g. Músculos cardíacos cor de carne, bastante firmes. Válvulas cardíacas finas, transparentes; o coração contém sangue liquido vermelho. O fígado pesa 800g, seu canto e afilado, firmeza normal, estrutura definida, abundante suprimento de sangue. O baço pesa 95g, superfície rugosa, cor de superfície de corte vermelho-palida. Peso de cada rim e de 75g, cápsula facilmente destacável, estrutura um pouco esmaecida. Estomago vazio, membrana mucosa de um vermelho sujo. Intestinos inchados, conteúdo típico, membrana mucosa pregueada, de coloração suja. A bexiga contem 10cm³ de urina clara. Em anexo, um tubo de ensaio com estilhaços de uma ampola de vidro que foram encontrados na cavidade oral.

OBSERVAÇÃO: Foi retirado o seguinte material para teste:

1. Tubo de ensaio com sangue cardíaco
2. Vaso de vidro com seções dos pulmões, fígado, rins e baço.
3. Vaso de vidro com parte do estomago, incluindo conteúdo.
4. Vaso de vidro com seções do intestino delgado e colon, incluindo conteúdo.
5. Vaso de vidro com partes do encéfalo

Todos os objetos enumerados foram enviados, através da seção SMERSH do 3º exercito de choque, ao laboratório de campanha Medico-epidemiologico Nº 292 para teste medico legal da presença de compostos de cianeto e venenos básicos.

Assinaturas da comissão:

Assinado (Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado(Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exercito de choque, serviço medico, Major.

CONCLUSÃO

Baseada no exame médico-legal do cadáver do menino e no teste químico-legal dos seus órgãos internos, a comissão chega as seguintes conclusões:
1. A autopsia não revelou ferimentos ou mudanças patológicas que pudessem ter causado a morte do menino.
2. Foram encontrados na boca fragmentos de uma ampola de vidro esmagada; durante a dissecação foi notado forte cheiro de amêndoas amargas e o teste químico dos órgãos determinou a presença de compostos de cianeto.

Deve concluir-se que a morte do menino de aproximadamente 12 anos de idade foi causada por envenenamento por compostos de cianeto.

Assinaturas da comissão:

(Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado (Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Marants)
Anatomo-patologista, chefe em exercício,
1º frente Bielo-russa, serviço medico,
Major

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exercito de choque, serviço medico, Major.



DOCUMENTO Nº 4
Concernente ao exame médico-legal do cadáver de um pequeno cachorro preto

7.V. 1945, Berlim-Buch
Necrotério, Hospital de campanha para cirurgia nº 496

A comissão constituída pelo perito-chefe, medicina legal, 1º frente Bielo-russa, Serviço medico, tenente-coronel F.I. Shkaravski; anatomista-chefe, exercito vermelho, serviço medico, Tenente-coronel N. A. Krayevski; anatomo-patologista, chefe em exercício,1º frente Bielo-russa, Serviço medico, Major A.Y. Marants; perito militar, medicina legal, 3º exercito de choque, serviço medico, Major Y. I. Boguslavski; anatomo-patologista do 3º exército de choque, Major, Y. V. Gulkevitch, por ordem do membro do conselho militar da 1º frente Bielo-russa, Tenente-General Telegrin, realizou o exame medico-legal e a autopsia de um pequeno cachorro preto.

Resultados do Exame:

A. EXAME EXTERNO


O cadáver e de um pequeno cachorro preto (fêmea) com o pelo longo, felpudo e cauda curta. O comprimento do cachorro da petuberancia occipital a articulação da cauda: 58 cm. Altura medida do ombro (ângulo superior da omoplata) as extremidades das patas: 28,5 cm. O focinho esta cheio de coágulos vermelhos de sangue. A cabeça apresenta uma ferida circular de bala de 1 cm de diâmetro (entrada do projétil) acima da orelha esquerda; a ferida de saída esta localizada na parte inferior do focinho entre os ramos do maxilar inferior, suas medidas são 1,2cm x 1,5; a ferida de saída e dilacerada (tiro perfurante). O percurso da bala que liga os dois orifícios passa pelo crânio formando uma fratura aberta na metade esquerda da mandíbula inferior, em direção a cavidade oral. O ferimento esta cercado de hemorragias. Não foram encontrados objetos estranhos no focinho. No abdome a esquerda e a direita da caixa toraxica, percebse dois orifícios de 2cm de diâmetro causado por um projétil.

B. EXAME INTERNO

O percurso da bala passa através da cavidade abdominal, produzindo no fígado um rasgo em forma de estrela. A cavidade abdominal contem perto de 400 cm³ de liquido sanguíneo. Durante a dissecação, notou-se o tipicamente desagradável cheiro de cachorro. Posição dos órgãos internos normal, nenhum sinal visível de mudança estrutural. Quantidade de sangue reduzida, sangue de coloração rosa. Para o teste químico-legal, foram retirados e colocados num vaso seções do fígado, coração, rins, baço, Pulmões, estomago e intestinos. Os órgãos foram enviados, sem a adição de preservativos, ao laboratório de campanha medico-epidemiologico para teste químico de presença de compostos de cianeto e venenos básicos.

Assinaturas da comissão:

Assinado (Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado(Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exercito de choque, serviço medico, Major.

CONCLUSÃO

Baseada no exame medico-legal e na autopsia do cadáver de um cachorro preto e no teste químico dos seus órgãos internos e sangue, a comissão chega as seguintes conclusões:

1. O exame determinou um tiro através da cabeça do cachorro quando o animal ainda estava vivo, ferida de entrada acima da orelha esquerda, e um tiro perfurante através do abdome. Os ferimentos por sua natureza são letais.

2. O teste químico-legal determinou a presença de compostos de cianeto nos órgãos internos.
As causas da morte são envenenamento por compostos de cianeto e ferimentos letais na cabeça, com destruição extensiva de matéria encefálica. O processo pelo qual o cachorro foi morto pode ser imaginado da seguinte modo: Primeiro ele foi provavelmente envenenado com uma pequena dose de cianeto e, em seguida, já agonizante, foi alvejado a tiros.

Assinaturas da comissão:

(Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado (Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Marants)
Anatomo-patologista, chefe em exercício,
1º frente Bielo-russa, serviço medico,
Major

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exército de choque, serviço medico, Major.



DOCUMENTO Nº 7
Concernente ao exame médio-legal do cadáver do chefe do estado-maior das forças alemãs, Major – general Krebs.

Berlim – Bush, 9. V. 1945
Necrotério, hospital de campanha para cirurgia nº 496


CORPO DO GENERAL HANS KREBS SENDO AUTOPSIADO


A comissão constituída pelo perito-chefe, medicina legal, 1º frente Bielo-russa, Serviço medico, tenente-coronel F.I. Shkaravski; anatomista-chefe, exercito vermelho, serviço medico, Tenente-coronel N. A. Krayevski; anatomo-patologista, chefe em exercício,1º frente Bielo-russa, Serviço medico, Major A.Y. Marants; perito militar, medicina legal, 3º exercito de choque, serviço medico, Major Y. I. Boguslavski; anatomo-patologista do 3º exército de choque, Major, Y. V. Gulkevitch, por ordem do membro do conselho militar da 1º frente Bielo-russa, Tenente-General Telegrin, realizamos em 3 de maio de 1945 o exame médico-legal do general Krebs.

A. EXAME EXTERNO

Roupa do cadáver:

1. Túnica alemã cinza-verde com restos de tragonas arrancadas e revestimento vermelho da gola debruado com guarnição de ouro. Sobre o bolso superior direito do tórax uma insígnia com a suástica bordada a ouro. No mesmo bolso à esquerda esta presa uma insígnia nazista fundida com a data de 1939. No bolso esquerdo uma insígnia de metal preto – um capacete de soldado alemão com a suástica em relevo, a baixo do capacete duas espadas cruzadas, na segunda casa do botão do lado esquerdo da túnica uma fita vermelha com uma listra preta vertical estreita e duas listas claras verticais estreitas. A túnica esta desbotada.
2. Calças cinza de montar com guarnições de couro e botos do cinto desabotoados.
3. Pés calçados com meias cinzento-escuras
4. Camiseta de jérsei de malha apertada sem gola, cor turquesa, com três botões abotoados
5. Cuecas brancas
6. Roupa completa e limpa

O cadáver e de um homem aparentando 45 a 50 anos de idade. Estatura 1,75m, de constituição normal atlética estado de nutrição acima da média. Cor da epiderme vermelha-brilhante com matizes azulados. Manchas de lividez da morte da mesma coloração, a intensidade da cor permanece inalterada sobre a ação de pressão. Rigidez cadavérica persistente em todos os grupos musculares. Cabeça raspada, face de forma oval. Ouvidos e vias nasais desobstruídos. Ossos nasais e cartilagem parecem ao tato incólumes.


CORPO DE HANS KREBS

Olhos fechados, córnea opaca. Menbranas mucosas visíveis das pálpebras, nariz, e lábios vermelho-azulados. Boca semiaberta, os dentes parecem saldáveis, brancos, consideravelmente gastos. Duas coroas de ouro com uma ponte nos pré-molares, maxilar inferior direito e esquerdo. No maxilar superior obturações de ouro visíveis no primeiro pré-molar direito e em dois pré-molares da esquerda. Na cavidade oral não foi encontrado nenhum estilhaço de vidro. Caixa torácica de forma cilíndrica, na superfície frontal espessa cobertura de pelo escuro misturado com o grisalho. Abdome moderadamente inchado, órgãos genitais externos normalmente desenvolvidos.
Ferimentos encontrados no corpo:

1. No pescoço, 1,5 cm a direita do ângulo maxilar direito uma ferida bastante dilacerada de 1 x 1,3 cm, com bordos irregulares rasgados, profundidade de ferida ¾ de cm, ferida rodeada por hematoma.
2. Na região do osso malar direito, a 2,5 cm do canal auditivo e 0,5 de largura. Bordos irregulares denteados. Profundidade da ferida: 0,75 cm, hemorragia nos tecidos em torno das margens feridas.
3. Na região temporal esquerda, uma ferida dilacerante superficial com bordos denteados. Hemorragia cutânea nos tecidos circundantes.
4. Na região da cavidade orbital direita uma hemorragia subcutânea medindo de 4 x 3 cm.

B. EXAME INTERNO

Ossos do crânio incólumes. Ao abrir o cérebro, perceptível cheiro de amêndoas amargas. Meninges sem alterações notáveis, vasos do cérebro um pouco dilatados. Nos ventrículos uma pequena quantidade de fluído claro-amarelo. Estrutura da matéria encefálica típica; camada cinzenta facilmente distinta da camada branca. Posição dos órgãos torácicos e abdominais normais. Ao abri-los, acentuado cheiro de amêndoas amargas. Os pulmões estão desobstruídos, a pleura nas cavidades pleurais e vermelho-escura. Os pulmões são esponjosos, bem supridos de sangue. Os brônquios desobstruídos, membrana mucosa avermelhada. O coração e do tamanho do punho do morto. Peso: 390 gramas. Músculos cardíacos de firmeza normal cinza-avermelhado. Válvulas cardíacas finas, brilhantes. O coração contem considerável quantidade de sangue vermelho liquido. Peritônio fino, brilhante, nenhum liquido perítônial livre presente. Peso do fígado: 1.700 gramas. Ele tem a canto frontal afilado, estrutura um pouco esmaecida, suprimento de sangue moderado. Peso do baço: 300g, cápsula irrugada, matéria vermelho-suja, alterada pela putrefação. Peço de cada rin: 190g, cápsula renal fibrosa facilmente destacável, estrutura algo esmaecida, sinais de putrefação. A bexiga contém cerca de 100 cm³ de urina amarelo-clara. O estomago cedeu, vazio, sua membrana mucosa cinza-rosada. Intestinos não inchados, vazios, membrana mucosa cinza-rozada.

Para teste químico foi retirado o seguinte material:

1. Dez cm³ de sangue num tubo de ensaio
2. Seções do cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, baço, estomago e intestinos num recipiente de vidro sem conservante.

Os objetos relacionados foram entregues a SMERCH do 3º Exército de Choque ao laboratório de campanha medico-epidemiologico Nº 291 para análise química por compostos de cianeto e venenos básicos.

CONCLUSÃO:

Baseada no exame externo e na autopsia do chefe do estado maior das forças armadas alemãs, Major-general Hans Krebs, e nos testes químicos dos seus órgãos internos, a comissão chega a seguinte conclusão.

1. As três feridas na cabeça encontradas no cadáver são pela natureza dilacerantes e pertencem ao grupo de ferimentos menores. Provavelmente foram originados quando o corpo do morto, em sua agonia mortal, caiu e se chocou com algum objeto afiliado, contundente.
2. O teste médico-legal dos órgãos internos do morto estabelece a presença de compostos de cianeto.
3. A morte do general Krebs foi, portanto obviamente causada por envenenamento por compostos de cianeto.

Assinaturas da comissão:

Assinado (Shkaravski)
Especialista chefe, medicina legal
1º frente Bielo-russa, serviço Medico,
Tenente-Coronel

Assinado(Krayevski)
Anatomo-patologista, chefe, serviço medico, Exercito vermelho, tenente-coronel.

Assinado (Boguslavski)
Especialista-militar, medicina legal,
3º exercito de choque, serviço medico major.

Assinado (Gulkevitch)
Anatomo-patologista militar
3º exercito de choque, serviço medico, Major.

2 comentários:

  1. ´A sequência de suicídios no bunker foi uma grande farsa. Hitler, Magda e Holde Goebbels fugiram de berlim no võo de Hanna Reitsch foram para a Holanda e vieram para a América do Sul (PY) repatriados como uma família utilizando nomes falsos.Confira o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=kYuwJv8bZBM
    Responder
  2. Este comentário foi removido pelo autor.
    Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário